Cambé ganha cervejaria regional

Foto 125002GeralCervejaria

Cambé já tem sua marca própria de chopp. Funcionando há pouco mais de um ano, a Cervejaria Cambé já produz cerca de 200 mil litros de chopp por mês e gera 40 empregos diretos. Comercializado com a marca Brasser, o produto é distribuído em barris de aço inox, próprios para revendedores, choperias, bares, lanchonetes e também para festas.

Acima, os sócios Alcides Silva, Claysson Marques Monteiro e Marcus Vinícius Przysiezny brindam, ao lado dos tanques de chopp da Cervejaria Cambé.  A empresa, que também tem a participação na sociedade de Eliezer Martins, empresário de Manaus, está produzindo cinco tipos de chopp e envasando mais de 5 mil barris por mês. 

 

Cambé já tem sua marca própria de chopp. Funcionando há pouco mais de um ano, a Cervejaria Cambé já produz cerca de 200 mil litros de chopp por mês e gera 40 empregos diretos.
Comercializado com a marca Brasser, o produto é distribuído em barris de aço inox, próprios para revendedores, choperias, bares, lanchonetes e também para festas.
“Começamos a funcionar em outubro de 2016, depois de mais de um ano montando a fábrica”, conta Marcus Vinícius Przysiezny, um dos quatro sócios da empresa. “Hoje estamos envasando cerca de 5 mil barris por mês, dos nossos cinco tipos de chopp”, acrescenta o também sócio Clayson Marques Monteiro. “Nosso produto evoluiu muito desde o início e hoje nosso chopp está agradando muito a clientela e já está sendo distribuído em cinco estados”, completa Alcides Silva, o terceiro sócio local. Além dos três, a empresa também tem a participação de Eliezer Martins, empresário radicado em Manaus, de onde vieram os equipamentos.

Investindo em qualidade – A grande preocupação dos sócios é produzir e envasar um chopp que agrade a clientela, e, ao mesmo tempo, dar suporte aos distribuidores e aos pontos de venda. “As cervejarias regionais, como a nossa, estão crescendo no Brasil pela qualidade do produto e também por conta da dificuldade que os grandes fabricantes têm em dar atenção aos clientes e revendedores”, opina Marcus Vinícius. “Estamos sempre investindo para melhorar a qualidade. Nosso cervejeiro é um dos melhores do Paraná e já trabalhou na Ambev e na Brasil Kirin. Isso faz uma grande diferença no produto”, revela Claysson, completando: “propagamos o nosso próprio fermento e todos os cereais utilizados na fabricação são rigorosamente controlados”.
Outro diferencial da jovem cervejaria é o controle de qualidade. “Temos um laboratório de ponta, um dos mais completos do Paraná. É um grande diferencial”, diz Silva. “Nossa água é captada em um poço artesiano totalmente vedado, para garantir a pureza da água. Estamos adquirindo um equipamento que vai melhorar ainda mais a qualidade, retirando da água todos os produtos que não são próprios para a fabricação de cerveja”, completa Claysson.

Novos investimentos e cervejas especiais em latas e garrafas – No radar da nova empresa, mais investimentos na fábrica. “Estivemos recentemente em uma feira para a indústria cervejeira, realizada em Blumenau, e já estamos adquirindo uma nova máquina que vai automatizar a higienização e o envase de barris de chopp, com capacidade para 200 barris/hora”, revela Claysson Marques. “Também estamos estudando a compra de um equipamento para envasar garrafas e latas e em breve teremos também estes produtos”, acrescenta Silva. Segundo os sócios, o mercado que a empresa mira é o de cervejas especiais. “Cervejas especiais, envasadas em garrafas e latas, mais acessíveis que as cervejas gourmet mas com grande qualidade”, indica Claysson.

Marca da cidade, produto para uma grande região – A nova cervejaria demonstra ter orgulho em estar na cidade, a começar pelo nome. “Estamos investindo e gerando empregos na cidade e queremos convidar todos os que apreciam um bom chopp para conhecer e preferir o chopp que é fabricado em Cambé”, diz Marcus. “Temos cinco tipos de chopp, com qualidade excente e são feitos na nossa cidade. Queremos que as pessoas prefiram e valorizem o produto local”, acrescenta Silva. “Nosso chopp já está presente em cinco estados, está sendo muito bem aceito e leva o nome de Cambé para uma grande região do país. Isso nos deixa muito felizes ”, finaliza Claysson Marques.

Matéria publicada originalmente na edição impressa no. 125 do CAMBÉ DE FATO, de 08 de maio de 2018. Atualizada em 17 de julho de 2018. 

Abaixo, a reprodução de duas peças publicitárias da empresa. Na primeira, os cinco tipos de chopp atualmente em produção. Na peça maior, um chamamento para quem quer ser distribuidor da empresa. O canal de comunicação com a empresa é o site http://www.choppbrasser.com.br ou pelo fone (43) 3254 2462.

Mais abaixo, na foto maior, uma parte da “adega” da empresa. Na foto menor, uma reprodução da página impressa do Cambé de Fato, ed. 125.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s