Ibiporã lidera geração de empregos na Região de Londrina; Cambé está em quarto entre as seis cidades pesquisadas

CDF Ed. 125 ABR 18 12pg TAB AM - Cópia.pmd

No saldo de empregos gerados em 2018, Ibiporã segue na liderança com saldo positivo em 549 vagas. Arapongas vem em segundo, com saldo positivo em 306 vagas; Rolândia está em terceiro, com 286 vagas geradas em 2018 e Cambé aparece em quarto, com saldo positivo de 261 vagas. Londrina e Apucarana mostram saldo negativo no acumulado do ano. Londrina é a única, entre as sete maiores cidades do Estado, a apresentar saldo negativo em 2018.

O CAMBÉ DE FATO acompanha as seis maiores cidades da região de Londrina na questão da evolução da geração de empregos. A base da pesquisa é o Caged, divulgado mensalmente pelo Ministério do Trabalho.
Segundo o Caged de maio, o último a ser divulgado, todas as seis cidades tiveram saldo negativo.
O maior saldo negativo foi da maior cidade da região, Londrina, que teve 5.422 contratações e 5.846 demissões, com saldo negativo de 421 vagas.
O segundo maior saldo negativo foi de Arapongas, com 119 vagas perdidas (973 contratações e 1092 demissões em maio). Rolândia apresentou o terceiro pior saldo da região em maio: 92 vagas negativas (558 contratações e 650 demissões). Cambé vem em seguida, com saldo negativo em 55 vagas e Apucarana fecha a lista, com o melhor resultado: apenas duas vagas negativas (1084 contratações e 1086 demissões).
No saldo acumulado do ano, Ibiporã continua na frente, com saldo positivo de 549 empregos em 2018.
Arapongas segue em segundo, com 306 vagas criadas no ano e Rolândia vem em terceiro, com resultado positivo de 286 vagas.
Cambé está em quarto, entre as seis cidades da região, com saldo positivo de 261 vagas.
Apucarana e Londrina fecham a lista, mas as duas com saldo negativo na geração de empregos em 2018. Apucarana tem saldo negativo de 178 vagas e Londrina saldo negativo de 526 vagas (veja gráfico).

Veja também em www.facebook.com/JornalCambeDeFato/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s