Região do Novo Bandeirantes perde Distrito Policial; Governo do Estado diz que não vai reativar o 1º. DP por falta de servidores

Em resposta a ofício de iniciativa do vereador Paulo Soares, governo do Estado diz que não vai reativar o 1º. Distrito Policial do Novo Bandeirantes, que funcionou até outubro de 2017 em prédio alugado na Rua Zacarias de Goes e Vasconcelos (foto acima).

Estado alega que não tem servidores para reativar o Distrito e que havia a necessidade de entregar o prédio onde o Distrito funcionava. Paulo Soares rebate, dizendo que “se o governo do Estado quisesse, resolveria estas questões com muita facilidade”.

O Governo do Paraná não vai reativar o 1º. Distrito Policial do Novo Bandeirantes, que funcionou até outubro de 2017 em imóvel locado na Rua Zacarias de Goes e Vasconcelos, 1074. Desde então, o prédio foi devolvido ao proprietário e o Distrito funciona em duas salas da Delegacia de Polícia de Cambé, na área central da cidade.

A informação foi oficializada pelo chefe da Casa Civil da governadora Cida Borgheti, secretário Dilceu Sperafico, em ofício endereçado à Câmara de Cambé. O documento foi enviado em resposta à quatro ofícios solicitando a reabertura do 1º. Distrito, todos de iniciativa do vereador Paulo Soares. “É uma triste notícia. Como vereador cumpri o meu papel, cobrei intensamente e vou continuar lutando pela reativação do 1º. Distrito Policial, que atendia milhares de moradores de toda aquela região”, diz Soares.

Para o vereador, a posição do governo do Estado é equivocada. “Nós entendemos que aquela grande região está perdendo muito com o fechamento do 1º. Distrito. Ao invés de melhorar a segurança pública em Cambé, criando uma boa estrutura para que o 1º. Distrito pudesse funcionar e atender à comunidade, o governo do Estado prefere fechar o Distrito alegando que não tem pessoal e ainda que precisava devolver o prédio onde o Distrito funcionava. Certamente, se o governo quisesse, resolveria estas questões com muita facilidade”, diz Paulo Soares.

O vereador também cobra os representantes da cidade na esfera política estadual. “Infelizmente Cambé já pagou muito caro pela falta de representatividade junto ao governo do Estado. Conclamo toda a sociedade, o Conselho Municipal de Segurança Pública e os deputados que se interessarem para apoiar essa luta para reabrir o 1º. Distrito Policial do Novo Bandeirantes e melhorar a segurança pública de Cambé”, finaliza.

Primeiro DP NB

1º. Distrito Policial do Novo Bandeirantes já teve início de construção de sede própria. Prédio foi iniciado em agosto de 2002 e está inacabado e abandonado há 16 anos.

Há 16 anos, em meados de 2002, o Governo do Estado e a Prefeitura de Cambé anunciaram a construção de um prédio próprio para abrigar o 1º. Distrito Policial do Novo Bandeirantes. O prédio começou a ser construído na Rua Marechal Eurico Gaspar Dutra, no fundo de vale do Jardim Ana Elisa 3. A obra teve início em agosto de 2002, 60 dias antes das eleições legislativas de 2002. Foram erguidas apenas as paredes de dois prédios e a cobertura de um deles. A construção foi paralisada pouco tempo depois e segue abandonada até hoje (foto).

Veja também em facebook.com/JornalCambeDeFato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s