Criai marca primeira reunião para divulgar Plano de Ação

Na imagem da internet, crianças são obrigadas a trabalhar. Um dos papéis da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (CRIAI) é debater, fiscalizar e acompanhar a implementação de políticas públicas voltadas para esse universo.

O deputado estadual Cobra Repórter (PSD), presidente da Comissão Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, do Idoso e da Pessoa com Deficiência (Criai), convocou para quarta-feira (13), às 9h30, a primeira reunião de trabalho. O encontro vai ser no auditório da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). 

Foram convidados os deputados e assessores que fazem parte da comissão, o Secretário Estadual de Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, representantes Ministério Público, OAB, Defensoria Pública, Conselho Tutelar, Polícias Civil, Militar, grandes empresas privadas, entre outros. 

Na reunião, vai ser apresentado o Plano de Ação e o Regime de Metas da Criai em 2019. Também será discutida a organização de diligências fiscalizadoras, a criação de um site e de um aplicativo para a Criai. “Queremos estabelecer canais de comunicação com a população paranaense, criar meios para que possam fazer denúncias e reclamações com facilidade”, afirmou o deputado Cobra Repórter.

Entre as atribuições da Criai, estão debater e fiscalizar a atuação do poder público estadual no que se refere à elaboração e execução de políticas públicas para as crianças, adolescentes, idosos e pessoas com deficiência. “Dividimos o trabalho por todo o Paraná: cada deputado que faz parte da comissão será o representante de uma das regiões do Estado”, explicou o deputado. 

O objetivo é realizar um raio X das situações que envolvam crianças, adolescentes, idosos e pessoas portadoras de necessidades especiais por todo o Estado. Para isso, vamos ter uma Central Móvel da Criai que vai nos ajudar nesse trabalho. “Queremos saber quais as principais reclamações e o grau de satisfação da população com os serviços públicos”, disse o deputado Cobra Repórter. 

A comissão é formada por sete integrantes: o presidente deputado Cobra Repórter, a vice-presidente deputada Cantora Mara Lima, os deputados Alexandre Amaro, Luciana Rafagnin, Marcio Pacheco, Subtenente Everton e Luiz Carlos Martins.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s