Programa “Caixa D’Água” vai beneficiar 5.600 famílias de baixa renda em 2019

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho e a Sanepar retomam parceria do programa “Caixa D’Água”, que neste ano vai beneficiar 5.600 famílias em todo o Paraná. Na foto, o secretário Ney Leprevost; o diretor de investimentos da Sanepar, Joel de Jesus Macedo e a coordenadora do Programa Família Paranaense, Letícia Reis.

A Secretaria da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF) e a Sanepar vão retomar o programa “Caixa D’água”, que prevê a instalação do equipamento em casas de famílias de baixa renda atendidas pelo programa Família Paranaense. A decisão foi tomada em reunião realizada no último dia 07 no Palácio das Araucárias entre o secretário da Justiça, Família e Trabalho, Ney Leprevost, o diretor de investimentos da Sanepar, Joel de Jesus Macedo e a coordenadora do Família Paranaense, Letícia Reis. Apenas este ano, o projeto beneficiará mais de 5.600 famílias paranaenses.

Foi constatado que de cada cinco casas de famílias de baixa renda atendidas pelo programa Família Paranaense, uma não tem caixa d’água – e, devido a este motivo, o fornecimento pode ser interrompido a qualquer momento, causando graves transtornos.

“Por meio do programa Família Paranaense e da Sanepar, durante o governo de Carlos Massa Ratinho Junior, nós vamos o mais rápido possível retomar o projeto Caixa D’água levando saúde, abastecimento e cidadania para as famílias carentes do Paraná. Nossa expectativa neste ano é atender 5.600 famílias”, diz o secretário Leprevost, que completa: “ter água na residência é fundamental para higiene, para a saúde e para a alimentação”.

Quem pode ser beneficiado – Podem ser beneficiadas as famílias que residem nas áreas urbanas dos municípios que têm contrato com a Sanepar e que estão na área de abrangência do Programa Família Paranaense. Também é requisito serem abastecidas pela Sanepar e não disporem de reservatório domiciliar. As famílias precisam ainda constar na base do CadÚnico para programas sociais do governo federal e ter renda familiar de até ½ salário-mínimo (federal) por pessoa, ou de até dois salários-mínimos (federal) para imóveis residenciais individuais com até quatro ocupantes.

Fonte e foto: SEJUF

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s