Primeira Prova Paraná é aplicada em todo Estado

A primeira Prova Paraná, iniciativa inédita da Secretaria de Estado da Educação, foi aplicada na quarta (13) para mais de 600 mil alunos da rede pública de ensino. As questões foram respondidas por estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental das redes estadual e municipal de ensino, dentro do acordo de cooperação com 397 municípios; do 6º e 9º anos do Ensino Fundamental e do 1º e 3º anos do Ensino Médio da rede estadual. A prova terá 40 questões: 20 de Língua Portuguesa e 20 de Matemática.

Com os resultados, os Núcleos Regionais de Educação terão um diagnóstico preciso das dificuldades de aprendizagem dos alunos. Com foco nos resultados, as equipes poderão elaborar Planos de Ação voltados à melhoria da aprendizagem em apoio às escolas.

“Nosso grande objetivo é que a Prova Paraná ofereça subsídios para que os professores possam saber com mais precisão como seus alunos estão aprendendo e que as escolas utilizem os resultados obtidos para ajudar os educadores”, explicou o secretário da Educação, Renato Feder.

Toda a estrutura necessária para a aplicação da Prova Paraná é fornecida pela secretaria, desde os cadernos de prova até o aplicativo para a correção digital e instantânea. Os gestores também receberão os relatórios gerados pelo aplicativo por e-mail, facilitando a análise posterior dos resultados. As equipes escolares poderão ainda acessar uma plataforma desenvolvida pela Secretaria da Educação (www.provaparana.pr.gov.br/).

Fonte: AEN Foto: Hedeson Alves

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s