Governo vai fortalecer ações de apoio aos municípios, diz Ratinho Junior

O governador Ratinho Junior confirmou no sábado (16) investimentos de R$ 2,82 milhões em obras e compra de máquinas e veículos para oito municípios da região Noroeste do Estado. “Estamos nos organizando para dar total apoio aos municípios com base em um planejamento técnico, não político. Nosso foco é promover o desenvolvimento e gerar renda para que todos tenham cada vez mais qualidade de vida”, disse o governador.

O governador Carlos Massa Ratinho Junior confirmou no sábado (16) investimentos de R$ 2,82 milhões em obras e compra de máquinas e veículos para oito municípios da região Noroeste do Estado. São beneficiados com os recursos para investimentos os municípios de Alto Paraná, Colorado, Cruzeiro do Sul, Japurá, Marialva, Nossa Senhora das Graças, Nova Esperança e Paiçandu. O governador disse que atender aos prefeitos é uma das prioridades do Estado, pois é por meio deles que é possível melhorar a vida da pessoas. “Estamos nos organizando para dar total apoio aos municípios com base em um planejamento técnico. Nosso foco é promover o desenvolvimento e gerar renda para que todos tenham cada vez mais qualidade de vida”, disse o governador. Ratinho Junior também afirmou que o Governo vai atender os prefeitos por meio dos parlamentares, porque são eles os responsáveis pela aprovação e liberação do orçamento.

Na cerimônia, realizada durante a ExpoParanavaí, o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, disse que é compromisso do Governo estar mais próximo dos municípios e de regiões do interior do Paraná. Dessa forma, segundo ele, as obras de melhorias vão acontecer de forma mais rápida. O secretário disse, no entanto, que é necessário os prefeitos fazerem bons projetos e que estejam com as certidões em dia. “Com isso conseguimos liberar os financiamentos mais facilmente”, afirmou.

Melhorias para a comunidade – O prefeito de Cruzeiro do Sul, Ademir Mulon, disse que os recursos autorizados pelo Estado serão utilizados para o recape de uma rua que fica em frente ao hospital municipal e de uma escola com cerca de 700 alunos. “Vai beneficiar um ponto estratégico da cidade, com intenso trânsito de pessoas. A população está feliz com a obra”.

Já o prefeito de Nossa Senhora das Graças, Francisco Maratta, vai utilizar os recursos autorizados pelo Governo do Estado para adquirir um micro-ônibus e uma pá-carregadeira. O ônibus, disse ele, será usado para transportar crianças que moram na zona rural do município, mas estudam na sede do município. São cerca de 100 alunos que utilizam o transporte todos os dias.

Participaram da solenidade os secretários de Estado do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Marcio Nunes, da Agricultura, Norberto Ortigara, e da Infraestrurura e Logística, Sandro Alex; os deputados estaduais Tião Medeiros, Evandro Araújo e soldado Adriano José; e prefeitos da região Noroeste do Estado.

Fonte: ANPr Foto: José Fernando Ogura/ANPr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s