Campanha Abrace Vidas do 2º Batalhão arrecada quase oito toneladas de mantimentos para o Hospital do Câncer de Londrina

A solidariedade dos policiais militares e da comunidade do Norte Pioneiro do estado, em prol do Hospital do Câncer de Londrina, resultou em quase oito toneladas de mantimentos arrecadados. Mais de quatro toneladas de alimentos foram entregues na última quinta (21). Esse é o resultado da Campanha Abrace Vidas do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), que tem sede em Jacarezinho. A campanha foi desenvolvida nos últimos 90 dias (fotos).

O comandante do 2º BPM, tenente-coronel José Luiz de Oliveira, acompanhou a entrega e agradeceu à comunidade do Norte Pioneiro pela demonstração de solidariedade e participação na campanha. “Encerramos a Campanha Abrace Vidas com a sensação de dever cumprido, foram 7,8 toneladas de alimentos e materiais de limpeza arrecadados. Recebam, portanto, nosso muito obrigado e saibam que suas atitudes, efetivamente, contribuíram para salvar vidas”, disse durante o discurso. “Em janeiro entregamos 3,7 toneladas de alimentos arrecadados na região de Jacarezinho, Santo Antônio da Platina e Wenceslau Braz. Agora, essas últimas 4,1 toneladas, são provenientes de doações realizadas pelos cidadãos de Ibaiti e cidades vizinhas”, complementou o comandante da unidade.

Os mantimentos foram recebidos pela assessora de Eventos e Captação de Recursos do Hospital do Câncer, Valéria Canônico, que agradeceu a toda comunidade que se empenhou na campanha e destacou a importância da ação do 2º BPM para o bom atendimento ao cidadão. “O HCL é uma instituição filantrópica que está entre os principais hospitais oncológicos do País, aqui atendemos mais de 200 municípios do estado e realizamos mais de 2.000 procedimentos médicos diários”, falou. “O Hospital do Câncer de Londrina também presta atendimento a pacientes de outros estados e até mesmo de outros países, sendo necessário, portanto, a união de todos para a manutenção dos trabalhos”, complementou Valéria.

Essa última entrega contou com a participação especial da Comissão da Leilonorte e do grupo de voluntários Sistema Único de Alegria (SUA). Além das doações, também foram entregues cartas de apoio aos pacientes do HCL enviadas por crianças de escolas municipais de Pinhalão.

CDF com Marcia Santos, da PMPR. Fotos; PMPR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s