Prefeitura de Cambé anuncia ampliação da Escola Irmã Hilda Soares

A Prefeitura de Cambé anunciou que a a Escola Municipal Irmã Hilda Soares, localizada na Rua Paes Leme, Jardim Novo Bandeirantes, vai ser ampliada em mais 408,47 m². Segundo a Prefeitura, o processo licitatório foi iniciado em 13 de fevereiro e no último dia 19 aconteceu a abertura dos envelopes das empresas que vão concorrer para a execução da obra. Na ampliação está inclusa a construção de novos banheiros para alunos e funcionários, cozinha, despensa, refeitório, pátio coberto, almoxarifado e depósito de material de limpeza. A Municipalidade não informou o custo da obra e nem seu prazo de execução.

A secretária municipal de Educação, Cláudia Codato, informa que a obra faz parte da primeira etapa da reforma da escola. “Teremos mais duas etapas na obra de ampliação, que incluirão a reforma das salas de aula, a área administrativa e a quadra coberta”, explica. Ainda de acordo com a secretária, não ocorrerá o aumento no número de alunos atendidos, mas a adequação do espaço para os 432 alunos matriculados nos períodos diurno e noturno.

A Hilda Soares iniciou suas atividades em 1972 e já recebeu melhoramentos em diversas ocasiões. Atualmente a escola atende as classes do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental e uma classe de alunos especiais no período diurno. No período noturno estudam os alunos do programa de Educação para Jovens e Adultos (EJA).

CDF com Portal da PMC. Foto: PMC

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s