PMs salvam mulher de ataque de cães

Em apenas 12 segundos, os policiais militares do 20º Batalhão de Polícia Militar (20º BPM), pertencente ao 1º Comando Regional da PM (1º CRPM), conseguiram impedir uma tragédia e salvar uma mulher, de 72 anos, alvo de um ataque de dois cães no fim da manhã desta quarta (27), no bairro Atuba. A mulher foi levado ao Hospital Cajuru. Para conter os animais os policiais precisaram atirar e os cães acabaram mortos no local.
A Rua Cezar Mattar Neto é uma das pacatas ruas do bairro e por volta de 11h00 uma mulher que transitava tranquilamente foi cercada por dois cães (raça Rottweiler e Pit Bull). A viatura policial passava e viu a mulher já caída no chão sem conseguir desvencilhar-se dos animais. “A equipe chegou rapidamente arrastando o pneu da viatura para afastar os animais, mas não teve jeito. Desembarcamos e o parceiro teve que teve que efetuar um disparo”, disse o soldado Evandro Peterle Machado.

Os animais soltaram a mulher, mas avançaram contra os policiais militares, que tiveram que utilizar a arma de fogo para conter o ataque. Os cães acabaram feridos e morreram no local. Ferida, a mulher foi amparada pela equipe e estava com várias escoriações no rosto. Uma ambulância do Siate foi até o local e a encaminhou ao Hospital Cajuru. 

O responsável pelos cães foi identificado e levado à Central de Flagrante por lesão corporal culposa e omissão de cautela de animais. O soldado Peterle explica que os proprietários devem prezar sempre pela segurança dos animais e das pessoas, evitando que fiquem nas ruas e acabem fazendo ataques. “Se nesse caso a vítima fosse uma criança ou se o atendimento demorasse um pouco mais, a senhora não estaria viva, por isso o alerta da responsabilidade dos donos com seus animais”, salientou.
Para o soldado Cleverson Aparecido Penter da Silva, há a consternação pela morte dos cachorros, mas a alegria de ter salvado a vida de um cidadão. “Estamos felizes em ajudar a senhora e, nesse caso específico, evitamos que uma tragédia ocorresse”, completou. 

Por Marcia Santos, jornalista da PMPR. Fotos: Divulgação PMPR

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s