Londrina será a sede da Assembleia Legislativa durante a ExpoLondrina

Pela primeira vez a Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) irá se instalar em uma das maiores feiras agropecuárias da América Latina, a ExpoLondrina, que chega à sua 59ª edição e acontece entre os dias 05 e 14 deste mês. Com um stand dentro da Feira, os deputados estarão mais perto da população que frequenta o espaço e também por dentro dos debates que vão tratar do desenvolvimento do agronegócio no estado.

Os trabalhos do Poder Legislativo se transferem para a Feira no dia 10 de abril, juntamente com as atividades do Poder Executivo, quando será possível receber prefeitos, população, empresários e discutir questões importantes para a inovação dos setores agrícola, pecuário e industrial do Paraná.

O presidente da Alep, deputado Ademar Traiano (PSDB), destacou que esse é um momento importante para o Legislativo paranaense. “A Assembleia estará presente, prestigiando a feira de Londrina, com toda equipe e deputados. É o Poder Legislativo trabalhando em benefício dos paranaenses e perto da população para ouvir as suas demandas e, juntos, construirmos a solução para os problemas do nosso estado”.

Para o primeiro-secretário da Alep, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), a participação da Assembleia na ExpoLondrina é mais um passo para que o Poder Legislativo esteja mais próximo da população e do setor produtivo do Paraná. “Recebemos um convite formulado pela Sociedade Rural para que a Assembleia pudesse interiorizar. Nós entendemos que é um momento de a Assembleia ter uma maior interação com a sociedade civil organizada e a instalação da Alep, no mesmo momento que o Executivo participa desse processo, cria o que desejamos: um parlamento aberto, transparente e próximo da população”.

A ExpoLondrina – O evento conta com uma ampla agenda técnica, onde os agricultores participam de palestras em auditórios e visitas monitoradas na Via Rural. São expostos a excelência desenvolvida no agronegócio, agricultura familiar, além das novas tecnologias em máquinas e equipamentos. Na pecuária a ExpoLondrina revela a excelência genética e a grande diversidade de raças e animais em julgamentos e Leilões. Em 2018, mais de 550 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Ney Braga.

O deputado Tercilio Turini (PPS) convidou todos os deputados a participarem da ExpoLondrina e enalteceu o trabalho da Sociedade Rural do Paraná (SRP), organizadora do evento. “Os meus parabéns ao Antônio Sampaio, presidente da Sociedade Rural do Paraná, que apesar das dificuldades faz com que a exposição cresça a cada ano e, hoje, é uma das maiores feiras agropecuárias industrial do país. É a vitrine do agronegócio”, destacou.

Turini lembrou ainda que são 10 dias de intenso movimento na cidade de Londrina, momento esperado por toda a população e comércio da cidade. “É uma expectativa enorme com a chegada da feira, não só das pessoas que vão lá fazer negócio, mas também da população em geral, porque a ExpoLondrina se tornou na maior festa popular do estado do Paraná”. A Feira não se resume somente aos negócios, como lembrou Turini. Durante os dias de Feira serão realizados diversos shows com artistas nacionais, como o DJ Alok e o sertanejo Gustavo Lima.

Utilidade pública – Os deputados aprovaram no último dia 1º o título de Utilidade Pública para a Sociedade Rural do Paraná, organizadora da ExpoLondrina. O projeto foi assinado pelos deputados Tercílio Turini, Luiz Claudio Romanelli, Cobra Repórter (PSD) e Tiago Amaral (PSB). A entidade que tem por finalidade de promover a “divulgação do agronegócio, de conquistas tecnológicas, na área rural e afins e da potencialidade da região socioeconômica em que se encontra inserida”. Também promove o incentivo e desenvolvimento de atividades agropastoris, através de cursos e pesquisas, visando o desenvolvimento de tecnologia alternativas na área rural, de alimentos e de animais. A projeto já foi enviado ao Poder Executivo e aguarda a sanção por parte do governador Carlos Massa Ratinho Júnior para se tornar lei.

CDF com Jaime S. Martins, da Assessoria de Imprensa da ALEP. Foto/arte: Vinícius Leme

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s