Polícia Militar atua neste domingo em apoio à Polícia Federal para garantir a segurança em Curitiba


Neste domingo (07/04), a Polícia Militar atuará nas imediações da Polícia Federal no Bairro Santa Cândida, em Curitiba, para assegurar o direito à manifestação e garantir a segurança de manifestantes e pessoas que circulam pela região devido aos atos de protesto que ocorrerão na região neste dia. Em caráter excepcional, o Tribunal de Justiça orientou a Polícia Militar que nesta data as manifestações ocorram em alguns trechos de vias nos arredores da instituição federal.

“Desta forma, e a partir da orientação do Tribunal de Justiça, a PM vai dispor de efetivo no local, com pontos de bloqueios específicos, a fim de preservar o direito de manifestação, bem como a segurança dos manifestantes e dos moradores e pessoas que circulam pela região. A excepcionalidade está prevista para desde o início do evento até o término, e apenas para o domingo”, explica o Subcomandante-Geral da PM, coronel Antônio Carlos de Morais.

A operação será Comandada pelo 1º Comando Regional da PM (por meio do 20º Batalhão – responsável pela área) com apoio de outras unidades da capital e Região Metropolitana. “A PM respeita o direito de manifestação e também precisa cumprir as decisões dos poderes constituídos”, explica o Subcomandante-Geral. “Queremos um dia tranquilo de trabalho e que todas as partes possam atuar dentro de seus papéis”, completou.

Os moradores dos trechos com bloqueios terão acesso liberado e controlado pela Polícia Militar, basta a identificação junto aos policiais. Os manifestantes, que acessarem a área permitida para o ato, não poderão portar garrafas de vidro e/ou qualquer material que possa colocar em risco a segurança de qualquer pessoa.

CDF com Marcia Santos, jornalista da PMPR Foto: Amanda Morais/PMPR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s