Estudantes podem pedir isenção do ENEM até esta quarta-feira (10)

Agência UEL

Termina nesta quarta-feira (10) o período para estudantes solicitarem isenção da taxa de inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019. A solicitação é feita na página do participante do Enem, no endereço https://enem.inep.gov.br/. O Exame Nacional do Ensino Médio é importante para candidatos ao Vestibular da UEL, que oferece parte das vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (SISU).

De acordo com o cronograma do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), a lista dos isentos será divulgada no próximo dia 17 de abril. Têm direito à isenção, estudantes da última série do Ensino Médio em escola da rede pública, que cursaram todo o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral na rede privada. Os candidatos precisam ainda comprovar renda familiar igual ou menor a um salário mínimo e meio por pessoa.

Também tem direito ao benefício estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, cujas famílias tenham Número de Identificação Social (NIS). Neste caso é preciso ter renda familiar por pessoa de até meio salário mínimo ou renda familiar mensal de até três salários mínimos. 

CDF com Agência UEL. Imagem: ENEM/Inep

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s