Termina nesta quarta (10) o prazo para pagamento do IPTU de Rolândia em cota única ou a primeira parcela do tributo

Os proprietários de imóveis em Rolândia têm até esta quarta (10) para quitar o IPTU 2019 em cota única, que dá direito a desconto de 15%. A Secretaria de Finanças comunica ainda que o IPTU pode ser parcelado em até sete vezes, com vencimentos no dia 10 dos meses de abril, maio, junho, julho, agosto, setembro e outubro. O pagamento da primeira parcela ou o pagamento em cota única tem o vencimento nesta quarta, 10 de abril. O pagamento à vista (cota única) tem 15% de desconto. Segundo a Secretaria de Fazenda, o valor de 2019 teve um reajuste de 4,39%, equivalente a correção da inflação. O carnê de IPTU pode ser pago em qualquer Agência Bancária. Para diferenciação, o carnê do IPTU territorial é verde e o predial é rosa.

Para terrenos vazios, o contribuinte vai pagar a taxa de IPTU mais R$ 57,41 referente a Taxa de Iluminação Pública. Para áreas construídas, o cidadão vai pagar o IPTU mais a Taxa de coleta de lixo (calculada de acordo com a metragem da área). Ao todo, são 28.904 documentos, sendo 22.511 residenciais e 6.393 terrenos.

Limpeza de terrenos – O setor de tributação da Prefeitura de Rolândia informa que o contribuinte recebeu o carnê do IPTU 2019 com um aviso na capa com os dizeres: “Proprietários de terrenos vazios serão notificados via diário oficial”. Isto significa dizer que a Prefeitura não vai mais enviar cartas individuais para proprietários de terrenos com mato alto. A medida acontece para que a população promova a limpeza de seus lotes com mais rapidez. Por outro lado, caso o contribuinte não realize a limpeza, o Município vai efetuar a limpeza e será lançado o valor de capina mais multa em dívida ativa do município. As dúvidas podem ser esclarecidas no Setor de Fiscalização pelo fone 3255-8609.
Para outros esclarecimentos, basta procurar os Setor de Tributação, de segunda a sexta-feira, das 12h00 às 17h00, no prédio da Prefeitura, ou ligar no telefone 3255-8600.

CDF com Assessoria PMR. Foto: PMR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s