Ratinho Junior anuncia a construção de dois viadutos na região; um deles no acesso à estrada da Bratislava

O governador Carlos Massa Ratinho Junior confirmou nesta quinta-feira (11) a liberação das licitações de dois viadutos na BR-369, na região de Londrina. Um deles é o da Avenida Angelina Ricci Vezozzo, na zona Norte da cidade, e o outro é o da Bratislava, em Cambé. A confirmação foi feita durante entrevista coletiva de imprensa concedida na 59ª ExpoLondrina (foto).

Ratinho Junior também anunciou a inclusão dos projetos executivos do viaduto da PUC (Pontifícia Universidade Católica) e o da duplicação da PR-445, no trecho até o município de Mauá da Serra, no pacote de projetos para obras de infraestrutura do Paraná. Esse pacote, que prevê duplicações, pavimentações, terceiras faixas e outras melhorias, será anunciado ainda neste mês. “São quatro importantes obras para a região de Londrina, aguardadas há bastante tempo pela população, e o governo não vai medir esforços para realizá-las”, destacou o governador.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, disse que o Governo do Estado trabalha para modernizar e melhorar as rodovias do Estado. “Temos ainda no Paraná muitos quilômetros de rodovias, inclusive algumas que ligam municípios, que ainda são estradas de chão. Nosso foco, portanto, é resolver esses gargalos de infraestrutura do Estado”, afirmou.

Lideranças políticas comemoram

A autorização para o início da licitação da construção do viaduto sobre a BR 369, ligando a Avenida Brasil à estrada da Bratislava, popularmente conhecido como Viaduto da Bratislava, foi comemorada por lideranças políticas locais. A obra prevê o rebaixamento da pista da BR 369 em um trecho de aproximadamente 1.000 metros e vai custar cerca de R$ 17,5 milhões.

Em entrevista ao Portal da Prefeitura de Cambé, o prefeito José do Carmo Garcia disse que a obra é uma reivindicação antiga dos moradores e usuários do trecho. “Além da organização do tráfego dessa região, o viaduto vai trazer mais segurança, principalmente aos motoristas, reduzindo o risco de acidentes. Cambé já aguardava por essa obra há anos”, afirma.

No mesmo sentido, o vereador Fábio Fernandes (Pio) diz que é uma grande obra vindo para o município de Cambé e destaca três pontos positivos. “Teremos grandes ganhos com a construção do viaduto sobre a BR 369, ligando a Avenida Brasil à Estrada da Bratislava, na antiga Sadia. Primeiramente no tocante à segurança, já que aquele é um local onde já houve muitos acidentes, inclusive com a perda de vidas. Também destaco que a obra é muito importante para a mobilidade urbana da cidade, que será muito favorecida. Em terceiro lugar, acredito que esta obra trará um grande fomento para o desenvolvimento da região do Bratislava”, diz o vereador.

CDF, com ANPr e Assessoria PMC. Foto: Geraldo Bubniak/ANPr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s