Cambé tem segundo mês de saldo positivo na geração de empregos

Cambé apresenta saldo positivo de 94 vagas de emprego em março, segundo o Caged do Ministério da Economia. Na região, Cambé ficou atrás apenas de Arapongas (saldo positivo em 98 vagas) e à frente de Ibiporã, que teve saldo positivo de 36 vagas no mesmo mês. Apucarana, Londrina e Rolândia apresentaram saldo negativo.

cambedefato.com / 24 de abril de 2019.

Cambé tem o segundo mês com resultado positivo na geração de empregos, apresentando saldo de 94 vagas criadas em março. Em fevereiro, a cidade teve saldo positivo de 135 vagas. Segundo o Caged  (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério da Economia, em março as empresas da cidade contrataram 784 trabalhadores com carteira assinada e demitiram 690, com variação de 0,94%. No ano, foram 2.399 contratações na cidade contra 2.175 demissões, com saldo positivo de 224 vagas.  

Região volta apresentar saldo negativo – Na comparação com cidades da região metropolitana de Londrina, Cambé ficou em segundo entre as seis cidades que são aferidas pelo Caged, logo atrás de Arapongas, que teve saldo positivo de 98 vagas (1.170 contratações contra 1.072 demissões). Ibiporã ficou em terceiro, com saldo de 36 vagas (460 contratações contra 424 demissões). As demais cidades tiveram saldo negativo em março. Rolândia teve saldo negativo de -15 vagas (700 contratações contra 715 demissões); Apucarana apresentou saldo negativo de -52 vagas (1.258 contratações contra 1.310 demissões) e Londrina voltou a apresentar saldo negativo, com -184 (5.907 admissões contra 6.091 demissões). Na somatória das seis cidades, foram 10.279 contratações contra 10.302 demissões, com saldo negativo de -23 vagas.

Acumulado de 2019 – Somadas as seis cidades da região aferidas pelo Caged, o saldo é positivo, com 2.516 vagas geradas nos primeiros três meses do ano. Foram 32.976 admissões contra 30.460 demissões nas empresas da região metropolitana de Londrina.

O maior saldo positivo nos primeiros 90 dias de 2019 é de Londrina, com 1.156 vagas, seguida de Ibiporã, com 468 vagas; Arapongas, com 402 vagas; Cambé, com 224 vagas; Apucarana, com 134 vagas e Rolândia, com 132 vagas.    

Nota da Redação:  As informações publicadas nesta matéria constam do Relatório Mensal do Caged que leva em conta todas as contratações e demissões efetivadas pelas empresas de uma cidade no mês relatado, o que significa dizer que os dados são oficiais. Por outro lado, ao publicar que o saldo da geração de empregos de uma cidade foi positivo em um mês, não significa que a cidade não apresenta desemprego alto. Significa apenas que as empresas daquela cidade contrataram mais do que demitiram no mês avaliado. A sequência de resultados positivos pode indicar a recuperação da geração de empregos em uma cidade, assim como os resultados negativos na geração de empregos pode mostrar um agravamento da situação de desemprego.

CDF com Caged/Ministério da Economia. Foto: Fernando Donasci/Folhapress

#geracaodeempregos #caged #cambe #desemprego

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s