Laudo do IML aponta que Eduarda foi morta por esganadura

cambedefato.com / 30 de abril de 2019.

O Instituto Médico Legal de Londrina emitiu laudo final sobre a causa da morte da garota Eduarda Shigematsu, de onze anos, encontrada morta no domingo (28). A polícia encontrou o corpo da menina enterrado na garagem de uma casa de propriedade de seu pai, Ricardo Seidi Shigematsu, no centro de Rolândia.

Segundo o laudo, Eduarda foi morta por esganadura, ou seja, uma pessoa asfixiou a menina até a morte, usando as próprias mãos. O resultado contradiz a versão do pai de Eduarda, que declarou ter encontrado a filha enforcada, no quarto dela. Eduarda morava com a avó (mãe de Ricardo) em uma dependência nos fundos da casa onde também morava o pai.

Ricardo Seidi Shigematsu segue preso por ocultar o cadáver da filha. Ele é suspeito de ter assassinado Eduarda, mas nega a autoria do homicídio.

Esganadura, enforcamento e estrangulamento: entenda a diferença

Segundo a literatura jurídica, a esganadura, o estrangulamento e o enforcamento são três formas de causar a morte por asfixia. Na esganadura, o assassino asfixia, normalmente apertando o pescoço da vítima, usando as próprias mãos. No estrangulamento, a ação é feita com uso de um aparato ou ferramenta, como um cordão ou um cinto, usado em volta ao pescoço para apertar e impedir a respiração. No enforcamento, o corpo é solto no ar, com uma corda (presa em ponto fixo mais alto) e amarrada em volta ao pescoço. Nesse caso, o peso do corpo leva à asfixia mecânica.

CDF com foto do Criai PR.

#eduarda #infanticidio #eduardashigematsu #rolandia

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s