Sicoob Ouro Verde anuncia resultado de R$ 16 milhões em 2018

A cooperativa de crédito deve ampliar sua área de atuação com novos Postos de Atendimento no Amapá e em São Paulo. O Sicoob Ouro Verde já tem 38,8 mil cooperados.

cambedefato.com / 01 de maio de 2019.

Em meio a um cenário econômico de recessão, o Sicoob Ouro Verde apresentou em 2018 um resultado de R$ 16 milhões, que será compartilhado com os cooperados, além de um aumento superior a 30% no patrimônio líquido e um crescimento de 18% nas operações de crédito.

O anúncio foi feito na Assembleia Geral Ordinária (AGO) da cooperativa de crédito realizada no dia 22 de abril (foto). Na ocasião o diretor executivo Emerson Ferrari apresentou o balanço geral da cooperativa, que registrou crescimento de 23% nos resultados de 2018. Os anúncios referendaram a apresentação dos indicadores nas assembleias que rodaram o norte pioneiro do Paraná, nas últimas semanas.

Recentemente, o Banco Central aprovou a alteração da razão social do Sicoob Norte do Paraná para Cooperativa de Poupança e Crédito Ouro Verde – Sicoob Ouro Verde. A mudança na denominação foi solicitada depois que a cooperativa, que tem sede em Londrina (PR), concretizou a união com o Sicoob Amapá durante Assembleia Geral Extraordinária realizada em fevereiro.

A expansão foi o foco do discurso do presidente do Conselho de Administração do Sicoob Ouro Verde, Rafael de Giovani Netto, durante a AGO. Segundo ele, mesmo em um ano de oscilações na economia e na política nacional, o Sicoob Ouro Verde atingiu as metas e fechou 2018 com 38.828 cooperados, 292 colaboradores alocados nos 28 Pontos de Atendimento (PAs). “O plano para os próximos anos é a inauguração de cinco novas agências no Amapá e pelo menos 17 no Estado de São Paulo, que marcará a chegada da cooperativa na capital e no interior paulista”, afirma Giovani Neto.

Para o presidente, os números positivos e a expansão da singular demonstram a confiança dos cooperados. “Estamos muito felizes com nossos resultados. O objetivo agora é melhorar os serviços, ampliar a rede de atendimento e continuar somando esforços para crescer coletivamente. Temos uma bela fatia do mercado financeiro a conquistar e temos condições, capacidade e arrojo para isto”, concluiu.

CDF com assessoria de imprensa. Foto: Rei Santos/divulgação/Sicoob

#sicoobouroverde #cooperativismo #cooperativadecredito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s