Bebê recém-nascido abandonado é resgatado em Cianorte e passa bem

cambedefato.com / 04 de maio de 2019.

Um bebê recém-nascido foi resgatado por policiais militares da 5ª Companhia Independente de Polícia Militar (5ª CIPM), pertencente ao 3º Comando Regional de Polícia Militar (3º CRPM). A ação aconteceu na tarde de quinta-feira (02) na cidade de Cianorte, no noroeste do Estado.

O integrante da Radiopatrulha, soldado André Willian de Oliveira Andrade, disse que a equipe foi acionada após uma pessoa encontrar a criança enrolada em uma toalha dentro de uma sacola num terreno baldio (foto). “O bebê ainda estava coberta de sangue, o que indica que ela havia nascido no mesmo dia”, contou Andrade.

O homem que encontrou a criança é Cláudio Viana da Silva que mora vizinho ao terreno em que a criança foi encontrada. Em entrevista à RPC, Cláudio contou que viu a sacola se mexer e pensou que alguém havia abandonado filhotes de gato. “Ela tava toda enrolada na toalha. A boca da sacola estava amarrada. Na hora que abri, eu vi que chorou. Eu vi o rostinho dela, ela abriu o olhinho”, disse.

Cláudio conta que chamou a irmã dele para ajudar. Os dois ficaram receosos e resolveram chamar a Polícia Militar (PM). “Eu tremia. É um pânico, um nervoso. Não sabia o que fazer”, disse o vizinho.

A menina nasceu com 1,9 quilos e foi encaminhada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) ao Hospital São Paulo. “Estou há cinco anos na corporação e nunca passei por uma situação dessas, mas mesmo assim ficamos muito felizes por ela estar fora de perigo”, relatou o soldado Andrade.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para descobrir quem são os pais da criança e por que abandonaram a menina. O hospital informou que aguarda uma liberação do Ministério Público do Paraná (MP-PR) e do Conselho Tutelar para que a criança saia do hospital.

De acordo com o Conselho Tutelar, o bebê será encaminhado para um abrigo de Cianorte. Conforme o Conselho, a Justiça irá decidir o futuro da menina.

CDF com Marcia Santos, jornalista da PMPR e informações da RPC. Foto: arquivo e Paola Moraes/RPC.

#pmpr #policiamilitar #bebeabandonado #cianorte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s