Violência no trânsito é tema de audiência pública na Assembleia Legislativa na quarta-feira (08)

cambedefato.com / 04 de maio de 2019.

Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) promove audiência pública na próxima quarta-feira (08) para debater o “Maio Amarelo – Formas e Meios para Redução dos Acidentes de Trânsito no Paraná”. O evento é uma iniciativa dos deputados Goura (PDT) e Delegado Recalcatti (PSD). A audiência vai reunir especialistas do setor, representantes de órgãos públicos (Detran, Polícias Rodoviária e Militar, Secretaria municipal de Defesa Social de Curitiba), de entidades da sociedade – Associações de ciclistas, Pastoral do Trânsito e Observatório da Segurança Viária e de instituições de saúde.

“Queremos promover um amplo debate e buscar soluções legislativas conjuntas na construção de um trânsito melhor e menos violento”, diz o deputado Delegado Recalcatti. “É essencial que a população se conscientize e se mobilize na busca de soluções”, afirma o deputado Goura. “Não faz sentido que tantas vidas continuem sendo perdidas na violência do trânsito”.

Alerta – O Maio Amarelo é um movimento de caráter mundial que nasceu da necessidade de despertar a atenção da sociedade para o crescente número de vítimas no trânsito. Surgiu em 11 de maio de 2011, quando a ONU criou a Década de Ação para a Segurança no Trânsito e desde então a iniciativa propiciou a adoção de medidas de combate e prevenção à violência no trânsito, com um balanço anual dos avanços e resultados feito sempre no mês de maio. Foi designado de Maio Amarelo porque esta cor simboliza atenção e alerta no trânsito.

Desde que se iniciaram as campanhas do Maio Amarelo, caiu o número de vítimas (mortos e feridos) em acidentes de trânsito no Estado do Paraná, de acordo com as estatísticas oficiais do Detran. Em 2012, ano que teve a cifra mais alta, o número de vítimas foi de 62.305 pessoas. Em 2016 (último ano com estatísticas disponíveis) o total de vítimas foi de 48.310. O evento Maio Amarelo será realizado no Plenarinho da Assembleia Legislativa a partir das 9h00 de quarta-feira.

CDF com Vanderlei Rebelo, da assessoria da ALEP. Foto/Arte: Vinícius Leme/Alep.

#maioamarelo #alep #acidentesdetransito #transito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s