Aula show com Bernardo Pellegrini: um mergulho na história da canção

Apresentação será hoje (quinta-feira, 09) às 19h00, no Museu Histórico de Londrina.

cambedefato.com / 09 de maio de 2019.

O músico, compositor e jornalista Bernardo Pellegrini (foto) tem encontro marcado nesta quinta-feira (09) no Londrix – Festival Literário de Londrina –  para uma roda de conversa e aula show. Pellegrini vai cantar as canções ao violão e viajar pela historia da formação do Brasil moderno através da canção popular.

A apresentação será às 19h00, no Museu Histórico de Londrina, e indica que será um mergulho nas canções que Pellegrini ouve desde a infância. Letras e músicas que habitam a memória do compositor e o inspiram em suas canções. Tudo misturado com doses de originalidade.

“Intercalo história cantando canções e mostrando meu processo criativo envolvido com a história dos compositores, essa exótica confraria”, brinca Bernardo.

O bate-papo trará uma seleção de canções sobre temas variados começando pela origem da canção no Rio de Janeiro da virada do século 19 – na concentração multicultural que o novo urbanismo impunha: negros, europeus, tradição indígena misturam as suas línguas numa fusão estética (ritmos, cores, sonoridades) passando pela  formatação industrial/comercial da musica popular mediados pelo surgimento rádio – quando a música popular ganha escala como produto industrial envolvendo músicos, compositores, público, empresários , anunciantes, entre tantas outras viagens musicais.

Pellegrini é autor de seis discos lançados com seus parceiros d´O Bando do Cão sem dono, grupo surgido em Londrina em meados dos anos 1990 que fez história no eixo Londrina-São Paulo. O mais recente, Outrois Planos, lançado em julho do ano passado, foi incluído na lista dos 100 Melhores Discos de 2018 pelo site O Embrulhador, referência na área.

SERVIÇO

  • Aula Show com Bernardo Pellegrini
  • Quando: Quinta (09 de maio)
  • Início: 19h00
  • Onde: Museu Histórico de Londrina
  • End: Rua Benjamin Constant, 900
  • Entrada gratuita

CDF com assessoria do Londrix. Foto: Milton Dória.

#londrix #bernardopelegrini #londrina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s