Jornalistas e escritores participam da mesa “Dedo de Prosa”, hoje (quinta/09) na programação do Londrix

A conversa acontece hoje (quinta-feira, 09) às 20h00, no Museu Histórico de Londrina.

A mesa “Um dedo de Prosa” é a atração de hoje à noite no Festival Literário de Londrina (Londrix). A iniciativa promove o encontro de escritores com estudantes, educadores e público em geral para uma conversa sobre literatura, além do lançamento de livros. Estarão presentes  jornalistas e  escritores  como Marco Antonio Fabiani, Moacyr Euripedes Medri , José Maschio, Nelson Capucho, Mario Fragoso.  

A conversa de hoje a noite pretende romper com a imagem da literatura como algo fechado e etéreo, criando um ambiente propício para discutir a questão da linguagem e do ser humano nesse novo milênio. O objetivo é mostrar que a literatura é uma experiência muito mais próxima e acessível do que pode parecer. Para a diretora do Londrix, Christine Viana, o diálogo do escritor com o público aproxima os criadores dos leitores, além de contribuir para a formação de um público leitor mais crítico e consciente.

O projeto, uma extensão do Londrix,  já percorreu dez cidades do Paraná e uma em Santa Catarina, com ações em muitas escolas. Além de Londrina, as outras cidades paranaenses contempladas com a iniciativa foram Rolândia,  Sapopema, Criciúma, Palmital, São Jerônimo da Serra, Ribeirão Claro e Joinville, em Santa Catarina.

SERVIÇO

  • Mesa redonda  “Um dedo de Prosa”com  jornalistas e  escritores como Marco Antonio Fabiani, Moacyr Euripedes Medri, José Maschio, Nelson Capucho e Mario Fragoso.  
  • Quando: Quinta (09 de maio)
  • Início: 20h00
  • Onde: Museu Histórico de Londrina
  • End: Rua Benjamin Constant, 900
  • Entrada gratuita

CDF com assessoria do Londrix.

#londrix #dedodeprosa #londrina

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s