Receita Federal apreende mais de 2 mil encomendas no Centro de Distribuição dos Correios, em Londrina

cambedefato.com / 10 de maio de 2019.

Mais de duas mil encomendas foram apreendidas pela Receita Federal no Centro de Distribuição dos Correios de Londrina. Os pacotes apreendidos foram avaliados em cerca de R$ 1 milhão. A operação teve início na quinta-feira (9) e seguiu nesta sexta-feira (10). O número de encomendas apreendidas surpreendeu a própria equipe da Receita, já que normalmente são cerca de 300 itens apreendidos durante uma semana de trabalho nos Correios. “Realmente esse é um número elevado, porque essa unidade concentra todas as remessas do norte, noroeste e região central do Estado. O volume acaba sendo bem superior ao que a gente costume ter nas outras operações”, afirmou Wagner Souza, auditor fiscal da Receita.

Os pacotes apreendidos foram avaliados em cerca de R$ 1 milhão. São vários tipos de objetos, como tapetes, tecidos, celulares, projetores, perfumes, entre outros. A maior parte veio do Paraguai. “Essas mercadorias são trazidas do Paraguai irregularmente, não é feita a importação e consequentemente não são pagos os tributos. Elas são revendidas na grande maioria por meio de sites de e-commerce. Isso gera uma concorrência desleal com empresas que estão regularmente estabelecidas no País”, explicou Souza.

Os objetos apreendidos foram encaminhados à Receita Federal e os remetentes terão que dar esclarecimentos. Já os consumidores, ou seja, os destinatários devem entrar em contato diretamente com o vendedor para negociar o reembolso do valor da mercadoria não recebida.

CDF com informações do grupo Força Aérea 1 e do G1. Foto: Divulgação/Receita Federal.

#contrabando #receitafederal #londrina  

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s