
cambedefato.com / 16 de maio de 2019.
A jornada do herói sempre começa com um chamado. Eram quase 16h00 quando a Central de Emergências do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) em Cruzeiro do Oeste (PR), recebia um pedido de socorro: uma mãe que segurava o filho engasgado de apenas 11 dias. Desesperada, ela precisava de ajuda. Graças ao rápido atendimento da ocorrência, feito por três policiais na última quarta-feira (15), o recém-nascido foi salvo.
A ocorrência foi conduzida pelos soldados Leonardo Rodrigues Martinez, Sidney de Oliveira e Paulo Sérgio Evangelista de Souza, integrantes da equipe de Radiopatrulha do Batalhão. No local do salvamento, mãe e familiares aguardavam aflitos o socorro à criança que, àquela altura, aparentava estar desacordada.
A primeira atitude de um dos policiais no local, logo que desceu da viatura, foi tomar o bebê dos braços da mãe e iniciar os procedimentos necessários em situações assim: manteve a calma e, com muita cautela, começou a realizar as manobras de desobstrução de vias aéreas.
O procedimento continuou dentro da viatura, isso porque foi decido que a criança precisava ser encaminhada ao hospital municipal. Em dado momento do percurso, o nascituro respondeu aos estímulos e, expelindo um líquido branco, voltou a respirar.
Na sequência, a criança foi atendida pela equipe médica do hospital municipal. Depois, passou por uma avaliação médica até ser liberada. Os Soldados Sidney, Evangelista e Leonardo, com seus gestos de bravura, salvaram uma vida.
CDF com Marcia Santos, jornalista da PMPR.
#7bpm #cruzeirodooeste #pmpr #salvandovidas