PM apreende meia tonelada de maconha, que renderia mais de R$ 50 mil aos traficantes

cambedefato.com / 17 de maio de 2019.

Mais de meia tonelada de maconha foi apreendida em Foz do Iguaçu por policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar (14º BPM). A ação aconteceu na quarta (15) e ninguém foi preso. “A importância da denúncia anônima para a PM é grande, pois a população pode perceber alguma movimentação diferente do normal e acionar a Polícia Militar. Isso muitas vezes é decisivo, principalmente no tocante a grandes apreensões”, afirma o oficial de comunicação social do 14º BPM, capitão André Sech Ribas.

A apreensão, de acordo com os policiais, ocorreu a partir de uma denúncia anônima, que relatava uma grande quantidade de maconha em uma casa específica na cidade. Ao se deslocarem até o local denunciado, os policiais viram pela janela algumas embalagens plásticas, geralmente utilizadas para o transporte de drogas. Ao vistoriarem a casa, foram contabilizados 526 quilos de maconha, algo que renderia, segundo o 14º BPM, cerca de R$ 52 mil.

“Foz do Iguaçu é uma cidade que concentra bastante apreensões, justamente por estar na fronteira com o Paraguai, que produz grande quantidade de maconha. Isso também está relacionado com a atividade ilegal que é feita em Mato Grosso do Sul, que pode se estender até o Paraguai e, consequentemente, chegar a Foz”, diz o capitão André.

Diante dos fatos, a droga foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. O responsável pela residência em que a droga foi apreendida compareceu na delegacia e teria afirmado que o imóvel foi locado por uma pessoa até 2020.

CDF com Marcia Santos, jornalista da PMPR. Foto: 14º. BPM.

#maconha #pmpr #14bpm #fozdoiguacu

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s