Fiéis de Cambé em ritmo de peregrinação

Os padres cambeenses Vagner Simino (que mora na Itália), Daniel Max e Cristiano de Jesus (foto) vão acompanhar peregrinos da região em visita a locais sagrados para a fé católica, como Lourdes (França), Fátima (Portugal), Cidade do Vaticano e ainda a Catedral da Sagrada Família, em Barcelona, entre outros destinos. As três peregrinações estão agendadas para os próximos 14 meses e saem de Londrina.

cambedefato.com / 25 de maio de 2019.

A busca pela peregrinação internacional vem crescendo no Brasil. A cada ano mais pessoas se interessam em visitar a Terra Santa em Israel, ou os Santuários Marianos, pelo continente europeu, por exemplo. Na região metropolitana de Londrina, a Sacratour, especializada em turismo religioso, vem organizando grupos crescentes liderados por párocos das cidades do entorno.

Cambé vem se destacando a ponto de ter programadas, em um período de pouco mais de um ano, três grupos de peregrinos que serão liderados por padres da cidade, sendo um deles nascido em Cambé, e hoje morador na Itália.

Cidadão em Loreto, padre Vagner Simino irá se encontrar com os peregrinos na Europa em setembro deste ano para dirigir um roteiro que se inicia por Medjugorje, vilarejo localizado no sudoeste da Bósnia-Herzegovin e onde já aconteceram aparições de Nossa Senhora. O grupo seguirá então para a Espanha, visitando santuários e monumentos culturais em Barcelona, Montserrat, Zaragoza, Leon, Santiago de Compostela, Ávila, Segóvia, Madrid e Toledo.

Em maio de 2020, o padre Cristiano de Jesus, pároco da Igreja Matriz de Santo Antonio, lidera outro grupo que vai peregrinar pela Itália passando por Veneza, Pádua, Assis, Cácia, Lanciano, San Giovanni Rotondo, Roma e Vaticano, e por Portugal incluindo Lisboa, Fátima, Coimbra e Porto.

Já em agosto de 2020, padre Daniel Max, vigário na Igreja Matriz de Santo Antonio, em conjunto com o padre Bruno Athila, lideram um novo grupo que irá peregrinar por Portugal, França e Itália, incluindo Lisboa, Fátima, Lourdes, Avignon, La Salete, Grenoble, Milão, Pádua, Veneza, Loreto, Lanciano, San Giovanni Rotondo, Roma, Assis e Vaticano.

A participação nos grupos ainda está aberta. Os interessados podem procurar a secretaria da Igreja Matriz de Santo Antonio, em Cambé ou diretamente a Sacratour pelo fone (43) 3017-1386.

CDF com assessoria. Fotos: divulgação e redes sociais.

#peregrinacao #cambe #sacratour #pedanielmax #pecristianodejesus

Anúncios

Um comentário sobre “Fiéis de Cambé em ritmo de peregrinação

  1. Tivemos a felicidade de ter Padre Vagner Simino como Diretor Espiritual de Peregrinação aos Santuários Marianos em agosto de 2018. A Sacratour cuidou de cada detalhe , para que os peregrinos pudessem vivenciar momentos inesquecíveis . Roteiro maravilhoso , que recomendo sem duvida nenhuma

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s