Operação Muralha apreende mais de 16 quilos de maconha, 113 comprimidos de “rebite” e 228 pacotes de essência de narguilé

cambedefato.com / 31 de maio de 2019.

Mais de 16 quilos de maconha, 228 pacotes de essência de narguilé e 113 comprimidos de “rebite” foram apreendidos por policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) na segunda fase da Operação Muralha, em andamento desde o dia 13. As ações aconteceram nas cidades de Guaíra, Pato Bragado e Santa Terezinha de Itaipu, no Oeste do estado.

Na primeira situação, na cidade de Guaíra, os policiais abordaram um ônibus na BR 163, próximo a Ponte Ayrton Senna, e localizaram 16,5 quilos de maconha. A droga estava dividida em duas malas que pertenciam a um homem, de 20 anos. Com ele também foi encontrado certa quantia em dinheiro. O rapaz foi encaminhado à delegacia para os procedimentos necessários.

Em outra abordagem, policiais do BPFron em conjunto com a Receita Federal e o Exército Brasileiro, apreenderam 228 pacotes de essência de narguilé em um veículo. O motorista, um homem de 51 anos, foi encaminhado, juntamente com o apreendido, à Receita Federal para as medidas cabíveis.

Já em Pato Bragado, várias caixas de cigarros do Paraguai (PY) foram apreendidas pelas equipes. O contrabando estava em uma embarcação em um porto às margens do Lago Internacional de Itaipu. Nesta situação também foi localizado um veículo, porém, ninguém foi preso. Os apreendidos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal e posteriormente à Inspetoria da Receita Federal para os procedimentos de praxe.

Em outra ação em Guaíra, um motorista de caminhão foi preso e, com ele, foram apreendidos comprimidos de “rebite”, além de um simulacro de arma de fogo. A ação também foi desenvolvida por policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) em conjunto com a Receita Federal do Brasil e com o Exército Brasileiro na madrugada de quarta-feira (29). Na abordagem de um caminhão os policiais encontraram 113 comprimidos de “rebite”, um simulacro de arma de fogo, seis tubos de ar comprimido, uma caixa de chumbo 4,5mm e uma munição, de calibre 7,62, de uso restrito com o motorista.
O homem, de 42 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia para os procedimentos pertinentes ao caso.

CDF com Marcia Santos, jornalista da PMPR. Fotos: BPFron.

#operacaomuralha #pmpr #bpfron #contrabando #drogas #maconha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s