Programação religiosa da Festa de Santo Antônio, padroeiro de Cambé, começa nesta sexta-feira (31)

Quermesse acontece de 08 a 16 de junho, em dois finais de semana e nos feriados do padroeiro (13) e de Corpus Christi (20).

A programação religiosa da Festa de Santo Antônio tem início nesta sexta-feira (31) às 19h30, na igreja matriz, com a abertura da trezena em louvor ao padroeiro. A trezena é um período de preparação espiritual para os festejos, com missas nas noites que antecedem o Dia de Santo Antônio, 13 de junho.

Neste ano, terá como tema central “Santo Antônio fala, seus devotos escutam”. Cada missa será celebrada por um padre convidado que irá refletir sobre a vida e a obra do santo.

No Dia de Santo Antônio, 13 de junho, serão celebradas três missas com bênção de pães: às 8h00, às 12h00 e às 18h00. Esta última, seguida de procissão. Neste dia também será vendido o Bolo de Santo Antônio, a partir das 9h00 no salão paroquial.

Ainda no dia 13, após a missa das 18h00 e da procissão, será acesa a fogueira, com queima de fogos, com o funcionamento das barracas no Centro de Eventos.

Quermesse em louvor ao Padroeiro

A tradicional quermesse da Festa de Santo Antonio será realizada em dois finais de semana, nos dias 08 (sábado) e 09 (domingo) e 15 (sábado) e 16 (domingo) e também nos dias de Santo Antônio, 13 de junho, e de Corpus Christi, 20 de junho. Ao todo serão seis dias de funcionamento das barracas que neste ano terão um cardápio variado: macarronada, risoto, yakisoba, caldo de mandioca, sanduíche de pernil, frango, polenta e batata fritos, pastel, cachorro quente, espetinho e doces. Para beber, os clássicos quentões de cachaça e de vinho, chocolate quente, sucos e refrigerantes.

Show de prêmios – Na tarde do sábado (15) haverá show de prêmios a partir das 14h00, com prêmios expressivos, como TV Smart 49 polegadas, celular Samsung J8, jogo de quarto, lavadoura de roupas (13 kg) e R$ 5 mil no primeiro prêmio. As cartelas podem ser adquiridas na secretaria da Paróquia Santo Antonio e custam R$ 20.

Assados no Dia de Santo Antonio – Já podem ser feitas as encomendas para assados (pernil, paleta, costela de porco e frango recheado) à venda no Dia do Padroeiro. As encomendas podem ser feitas pelo telefone 3254 3342, na Secretaria da Paróquia.

Encerramento – Outra novidade da festa este ano é o que o encerramento com o  tradicional almoço (churrasco) e leilão de gado, será realizado no Centro de Eventos, no domingo, 23 de junho a partir das 11h30. Neste dia as barracas não funcionarão à noite.

CDF com Sergio Marchese, jornalista da Pascom. Fotos: arquivo CDF.

#festadesantoantonio #padroeirodecambe #paroquiasantoantonio #cambe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s