Rota das Catedrais terá participação recorde de 660 ciclistas

cambedefato.com / 07 de junho de 2019.

Um total de 660 ciclistas vindo de mais de 60 cidades do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais estão inscritos para participarem da 3ª Rota das Catedrais que terá um percurso de 120 km, sendo 90 km por estradas rurais, com largada na Catedral de Londrina e chegada na Catedral de Maringá. O número é recorde, com aumento de 40% em relação à edição de 2018.

Para a diretora de turismo da Codel (Companhia de Desenvolvimento de Londrina), Maitê Uhlmann, a Rota é importante para toda a região. “Eventos que promovem o bem-estar são muito bem-vindos, não só pelos benefícios econômicos, mas pelo efeito da geração da qualidade de vida aos participantes. Tudo o que promove o regional, unindo o entorno, têm mais chances de se posicionar como um produto turístico”, afirmou.

O gestor executivo do Londrina Convention Bureau, Arnaldo Falanca, enfatizou que o turismo sobre duas rodas é um incentivo ao uso da bike como mobilidade quando encoraja e resgata o prazer por andar de bicicleta. “Os roteiros de bike no Brasil vieram para ficar e já são considerados a nova tendência do turismo no País, com dezenas de aplicativos com rotas de todo o Brasil. Com apenas três edições, a Rota das Catedrais já entrou para o calendário nacional, colocando Londrina e região no topo do ciclo turismo nacional e divulgando as belezas de nossa região”, salientou.

Com quase 700 inscritos, a Rota das Catedrais, de acordo Falanca, vai gerar negócios para vários segmentos como hotelaria, gastronomia, confecção, gráficas, transporte, varejo, entre outros. “Acreditamos que o evento injete na economia regional cerca de R$ 300 mil, beneficiando diretamente os pontos turísticos da região”, destacou.

Para a presidente do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau, Maria Iraclézia de Araújo, ser o ‘ponto final’ de um evento como a Rota das Catedrais é um privilégio e um reconhecimento para Maringá. “A Catedral de Maringá é um ponto turístico reconhecido nacionalmente que vai receber muito bem os ciclistas. Com certeza, a cidade irá sentir o impacto econômico desse evento, principalmente bares, restaurantes e hotéis. Muitos participantes se hospedam para seguir viagem no dia seguinte e acabam aproveitando melhor os atrativos da cidade. Isso implica em circulação de dinheiro novo, o que aquece a economia e movimenta todo o trade turístico”, sublinhou.

  • SERVIÇO:
  • Rota das Catedrais – 15 de junho de 2019
  • Local da Concentração: Catedral de Londrina a partir das 6h00
  • Horário previsto da Largada: 7h00
  • Arena de chegada: Praça de Convivência da Catedral de Maringá
  • Horário final para receber os participantes com estrutura da organização: 17h30
  • Distância: 120 quilômetros (90 km por estradas rurais e 30 km por vias urbanas e rodovias)
  • Organização: P14 Sport

CDF com assessoria. Fotos: divulgação Rota das Catedrais.

#rotadascatedrais #bike #mountainbike #londrina #maringa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s