Fábrica caseira de armas de fogo é fechada e duas mulheres acabam presas em ação conjunta da PM

cambedefato.com / 09 de junho de 2019.

Policiais militares do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) e do 22º Batalhão de Polícia Militar (22º BPM) apreenderam diversas armas de fogo. A ação aconteceu na cidade de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), e resultou na prisão de duas mulheres.

Os policiais receberam informações de que em uma casa funcionava uma fábrica e comércio artesanal de armas de fogo e munições. O Bope deslocou em apoio ao 22º BPM e, no local indicado, uma mulher autorizou a entrada dos policiais na residência e a equipe encontrou uma arma de fabricação caseira, de calibre .38, com uma luneta acoplada. A moça, que estava com a filha de dois anos, informou que havia mais armas em uma caixa em cima do armário da cozinha. A apreensão ocorreu por volta das 12h00 de sexta-feira (07).

As equipes policiais encontraram mais três armas, sendo três pistolete de tiro unitário, de calibre .22, de calibre .38 e de calibre .12. também estava dentro da caixa uma munição, de calibre .28, deflagrada e três munições, de calibre .38, intactas. Na residência também foi localizado um protótipo de arma de fogo, que segundo o batalhão, serve como modelo para a fabricação e várias ferramentas.

A mulher assumiu a propriedade do material e informou que seu esposo não estava em casa e que precisava levar a sua filha até a casa da sogra. A avó da criança autorizou a entrada dos policiais militares e a equipe localizou mais duas armas de fogo, sendo uma espingarda, de calibre .28, e uma carabina, de calibre .38, além de três estojos de munição, de calibre .28, deflagradas, e oito munições, de calibre .38.

Diante dos fatos, as duas mulheres foram encaminhadas, juntamente com o arsenal, à Delegacia de Polícia Civil de Rio Branco do Sul. A criança foi entregue ao Conselho Tutelar.

CDF com Marcia Santos, jornalista PMPR. Foto: PMPR.

#armas #pmpr #22bpm #parana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s