Ciclistas se preparam para percurso de 120 km entre Londrina e Maringá; prova Rota das Catedrais acontece neste sábado (15)

cambedefato.com / 12 de junho de 2019.

Neste sábado (15), às 7h00, um total de 660 ciclistas, adeptos ao mountain bike, vão se superar participando da 3ª edição da Rota das Catedrais em um percurso de 120 km que liga Londrina à Maringá, sendo 90 km por estradas rurais. A largada acontece em frente à Catedral Metropolitana de Londrina e a chegada será na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória, em Maringá.

Os kits com pulseiras, números de identificação da bike e camisetas podem ser retirados nesta quarta-feira (12) na Fórmula Renault em Maringá, na Avenida Colombo 3981, entre 11h00 e 20h00, ou na quinta-feira (13) na Decathlon em Londrina, na Avenida Madre Leonia Milito, 2121, entre 11h00 e 21h00.

Os ciclistas vêm de mais de 60 cidades dos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Minas Gerais. Nesta edição, o número de participantes aumentou 40% em relação à edição do ano passado. Segundo os organizadores, a maior divulgação do percurso pelos próprios ciclistas com depoimentos que ressaltam os diferenciais do trajeto e os desafios de superação favorecem o interesse crescente dos adeptos ao mountain bike.

“Nos 90 km de estradas rurais os participantes se deparam com uma paisagem desafiante, mas também contemplativa. No caminho, entre as muitas subidas e descidas, compartilham a história da colonização dos lugares passando por sete igrejinhas, em diferentes formatos, que espelham a fé dos pioneiros”, destaca Luciana Costa Oliveira, da P14 Sport, responsável pela organização da Rota das Catedrais.

No caminho estão os cinco pontos de hidratação que favorecem ainda mais o convívio com a natureza, no ritmo de cada um. Equipes de saúde e segurança monitoram todo o trajeto para garantir a experiência do desafio. Na chegada em Maringá, os participantes se vêm dentro de uma Arena com entretenimento para famílias e comunidade, além de espaços para hidratação e massagem.

Entre os atrativos da Arena estão food trucks, aulas de bike para crianças e adultos, espaços interativos com cesta de basquete e mesa de ping-pong e show musical com a banda Samba de Manco que traz reportório de samba rock nacional. Outra atração será o caminhão Audax, referência no mundo das bikes e que permite aos visitantes conhecerem de perto as diferentes ‘máquinas de pedalar’.

  • SERVIÇO:
  • Rota das Catedrais – 15 de junho de 2019 (sábado)
  • Local da Concentração: Catedral de Londrina a partir das 6h00
  • Horário previsto da Largada: 7h00
  • Arena de chegada: Praça de Convivência da Catedral de Maringá
  • Horário final para receber os participantes com estrutura da organização: 17h30
  • Distância: 120 quilômetros (90 km por estradas rurais e 30 km por vias urbanas e rodovias)
  • Organização: P14 Sport

CDF com assessoria. Fotos: Divulgação.

#rotadascatedrais #mountainbike #londrina #maringa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s