Criança de um ano chega morta na UPA de Arapongas com sinais de possível violência física e sexual; pai é preso como o principal suspeito

cambedefato.com / 19 de junho de 2019.

Uma criança identificada como Sophia Emanuelly da Silva Ribeiro, de 13 meses, foi levada na UPA de Arapongas na noite de terça (18) já em óbito e com sinais de lesões por todo o corpo. A equipe da UPA fez contato com a Polícia Militar, que esteve no local e constatou que a criança estava com várias lesões pelo corpo, pálida, com o abdômen bastante inchado e também com o ânus dilacerado.

O pai da criança, Roger da Silva Ribeiro, que levou a filha até a UPA, relatou aos policiais que estava em casa com sua esposa, sogra e filhas, quando de repente Sophia se engasgou com o leite materno e com desespero acionou o Samu. Disse ainda, que, como o Samu estava demorando muito, parou um carro no meio da rua para que pudesse levar Sophia até a UPA.

Após alguns momentos chegou também a UPA a avó da criança, Maria Aparecida da Silva, que e confirmou a versão do pai. Dada a gravidade da situação, os policiais militares acionaram a Polícia Civil e o Conselho Tutelar de Arapongas, que compareceram no local.

Roger e a sogra Maria Aparecida foram encaminhados à sede da 7ª. Cia. da Polícia Militar para confecção do boletim de ocorrência. Segundo relato dos policiais, na sede da unidade policial, Maria Aparecida ficou separada de Roger, e, durante o depoimento retirou um aparelho celular de suas partes íntimas e entregou aos policiais, dizendo pertencer a Roger.

Maria Aparecida também informou que a sua filha, Eduarda da Silva Bernardo, esposa de Roger, estaria na casa da família no bairro Caravelle, na companhia de uma criança recém-nascida de 15 dias. A Polícia Militar enviou uma equipe ao local para procurar Eduarda.

Diante dos fatos, Roger e Maria Aparecida foram encaminhados, juntamente com seus celulares para a 22ª. Subdivisão Policial de Arapongas, onde ficaram detidos. O Instituto Médico Legal de Apucarana foi acionado para fazer a necropsia na criança.

Ao checar a ficha de Roger, os policiais de Arapongas encontraram contra ele um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

CDF com informações e imagens de Eliandro Piva e reprodução de redes sociais.

Fonte: Boletim de Ocorrência 721828 / 2019.

#infanticidio #pmpr #pcpr #arapongas #violenciacontracriancas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s