Presos fazem rebelião na cadeia de Ibaiti; local comporta 30 presos e estava com 83

Os presos rebelados colocaram fogo em um dos carros estacionados em frente à Delegacia de Ibaiti, no início da noite deste sábado.

cambedefato.com / 22 de junho de 2019.

Os presos da cadeia de Ibaiti, na região do norte pioneiro, promoveram uma rebelião na tarde deste sábado (22) e tomaram o prédio da Delegacia. Um agente penitenciário foi feito refém. Os rebelados estão armados.

Segundo o tenente Dias, oficial de comunicação do 2o. Batalhão da Polícia Militar, com sede em Jacarezinho, em princípio havia 83 presos na cadeia que tem capacidade para 30. Porém, muitos presos podem ter fugido no início da rebelião, fato que torna imprecisa a informação de quantos presos ainda estão dentro da cadeia.

Os presos estão armados e de espingarda calibre 12 com munição letal. Os presos também estavam com uma espingarda de dois canos e chegaram a apontar a arma para os policiais, que por sua vez, revidaram. Na sequência, os presos abandonaram a arma que foi resgatada pelos policiais militares.

Também segundo a Polícia Militar, dentro da cadeia existe um cofre com uma submetralhadora e outra espingarda calibre .12 e munições. A princípio o cofre está trancado com segredo. Segundo os policiais da Delegacia de Ibaiti, o cofre é bem resistente e seguro, mas o risco dos presos arrombarem o cofre e tomarem as armas não está descartado.

No início da noite, os presos atearam fogo à um dos veículos que estavam estacionados em frente à delegacia, mas não é possível chegar perto do local, por conta de que os presos estão armados.

A Polícia Militar cerca a Delegacia de Ibaiti e aguarda a chegada de negociadores da PM, do Bope, e também de uma equipe do Choque do 5o. Batalhão da PM.

Como exigência, os rebelados exigem a presença da juíza de Ibaiti e também da imprensa.

CDF com informações, fotos e vídeos do 2o. BPM/Jacarezinho, e dos grupos Força Aérea 1 e Site de Notícias.

#rebeliaoibaiti #pmpr #pcpr #ibaiti

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s