Seleção Brasileira Juvenil de Taekwondo fatura 10 medalhas no Pan-Americano de Portland; Atleta cambeense é medalha de prata

cambedefato.com / 25 de junho de 2019.

A nova safra de atletas brasileiros de taekwondo mostrou que tem muito potencial e conquistou 20 medalhas no Campeonato Pan-Americano das categorias Juvenil e Cadete, disputado em Portland, Oregon (EUA) nos dias 15 e 16 de junho.   

Um cambeense esteve entre os atletas da equipe juvenil brasileira de taekwondo, que registrou o maior número de atletas em pódios na história do torneio: dos 18 atletas da equipe, 10 conquistaram medalhas.

Os títulos (ouro) vieram com Ana Clara Pacheco, na categoria até 52 quilos, e Vinicius Matos, categoria até 73 quilos, após quatro vitórias de cada um.

Alice Caroline Costa (até 42kg), Rosa Souza (até 49 kg), Ana Paula Morais (+ 68kg), Henrique Fernandes (até 68 kg) chegaram as decisões de suas categorias e completaram a campanha nas segundas colocações, assim como o cambeense Matheus Gabriel Silva, mais conhecido como Matheus Luz,  que conquistou a medalha de prata na categoria juvenil até 78 kg.

Os bronzes vieram com o trio masculino Luiz Felipe Aquino (até 48 kg), Fillipe Almeida Rabello (até 59kg) e Cássio Funguetto Preussler (+ 78kg).

“Esta foi uma das melhores campanhas do país em Pan-Americanos de Taekwondo, superando o número de finais, no juvenil. Foram duas medalhas de ouro, cinco de prata e três de bronze. Além do resultado de medalhas conquistamos um número alto de vitórias, que foi muito importante. Toda a comissão técnica está de parabéns, nossos treinadores tiveram atuações decisivas em momentos de cartões”, analisou o coordenador técnico das categorias de base e treinador da equipe, Rodney Saraiva.

Prata da casa – Já para o técnico da Associação Cambé de Taekwondo, André Almeida, que também é técnico de Matheus Luz,  “tudo é fruto do trabalho e da dedicação”. Mestre André diz que a conquista é motivadora, mas é a primeira de muitas. “Esta medalha de Prata deve ser comemorada como um Ouro. Esta é a primeira competição internacional do Matheus e novas competições virão e a medalha de Ouro vai chegar ,vamos trabalhar muito para isto”, completa, apostando no potencial do atleta cambeense.

O próximo desafio de Matheus é o Campeonato Brasileiro, que será disputado em agosto, no Rio de Janeiro. “Matheus e a equipe ACT/RVTeam estão em preparação para o campeonato brasileiro, onde alguns atletas de Cambé serão os representantes do Paraná”, declara mestre André.

CDF com assessoria e Confederação Brasileira de Taekwondo. Fotos: Divulgação/CBTKD.

#taekwondo #matheusluz #matheusgabrieldasilva #cambe #andrealmeida

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s