Morre menino que foi lançado pela janela na explosão de apartamento em Curitiba

cambedefato.com / 29 de junho de 2019.

O menino Mateus Henrique Lamb, de onze anos que foi lançado pela janela do sexto andar hoje pela manhã, quando da explosão de um apartamento em Curitiba, veio a óbito na tarde deste sábado.

A explosão aconteceu por volta das 9h30 deste sábado e foi seguida de incêndio em um apartamento do sexto andar localizado na Rua Dom Pedro I, no bairro Água Verde.

Com o impacto da explosão, o garoto foi lançado pela janela e teve uma parada cardiorrespiratória. Ele foi socorrido por um médico que estava no local e em seguida levado para o Hospital do Trabalhador, na capital, mas não resistiu e faleceu no meio da tarde.

O incidente deixou ainda outros três feridos: uma mulher de 23 anos e dois homens, de 27 e 30 anos. As vítimas foram encaminhadas ao Hospital Universitário Evangélico, duas delas ainda estão em estado grave.

Segundo o site Bem Paraná, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca lamentou a morte do garoto Mateus e disse que aguarda o resultado das investigações para tomar medidas que ajudem a evitar situações como esta. “Minhas profundas condolências aos familiares da criança”, afirmou o prefeito em nota no portal de Notícias da Prefeitura. “O município vai tomar todas as providências que estiverem ao seu alcance para evitar que tragédias como essa se repitam.”

Ainda segundo o Bem Paraná, acredita-se que a explosão pode ter sido causada por gases produzidos por um equipamento que era usado na impermeabilização do apartamento. Inclusive um dos feridos seria funcionário da empresa que prestava o serviço e os outros três (o garoto que veio a óbito, o homem de 27 e a mulher de 23) seriam membros da família que residia no local. Os dois últimos são o pai e a mãe de Mateus.

A informação é confirmada pelo major Machado, dos Bombeiros. “Foram quatro vítimas. Três moradores e um profissional de uma empresa contratada para fazer um trabalho de impermeabilização. A principal linha de investigação é o equipamento de impermeabilização que está no centro da sala. Não temos nenhum indicativo de vazamento de GLP nos pavimentos”, explicou ele, que completou: “as paredes e vigas foram lançadas. A explosão atingiu as portas dos elevadores nos demais andares. Várias esquadrias, portas corta-fogo foram lançadas”.

O Corpo de Bombeiros confirmou que todos os moradores do prédio tiveram que ser evacuados porque a estrutura do edifício foi atingida e pode estar comprometida.

CDF com site Bem Paraná e grupo Força Aérea Um. Fotos: Força Aérea Um.

#explosaoemcuritiba #curitiba #bombeiros #incendioemcuritiba #parana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s