Operação Muralha apreende mais de 20 kg de maconha com passageiros que tentavam transportar drogas em ônibus

cambedefato.com / 29 de junho de 2019.

Os esforços dos policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), durante a Operação Muralha, resultaram na apreensão de mais de 20 quilos de maconha, apreendidos após abordagens em Guaíra, no Norte do Paraná. Ao fim das ocorrências, duas pessoas, incluindo um adolescente, foram encaminhadas à Delegacia para os procedimentos de praxe.

A primeira situação envolveu a apreensão de dez tabletes de maconha, com 12 quilos da erva, dentro de um ônibus que passava pela ponte Ayrton Senna. Os entorpecentes, de acordo com o Batalhão, foram achados com o auxílio de um cão policial, e estavam dentro de uma mala.

Um adolescente, responsável pela droga, confessou que seu intuito era levá-las à Balneário Camboriú, em Santa Catarina (SC). Dado as circunstâncias, ele acabou apreendido, assim como os ilícitos, e foi encaminhado para a tomada de medidas cabíveis ao caso.

Durante outra abordagem a um ônibus, de madrugada, que seguia sentido Londrina, na bagagem de uma passageira, 11,7 quilos de maconha foram encontrados. A mulher, após isso, confessou que seu destino era São Paulo, onde receberia uma quantia em dinheiro pelo tráfico. Diante da constatação do crime, porém, seu destino passou a ser a delegacia, onde os procedimentos de praxe seriam realizados.

O Código Penal Brasileiro prevê pena de três a 15 anos de prisão para o crime de tráfico de drogas.

CDF com Marcia Santos, jornalista da PMPR. Fotos: BPFron.

#fronteira #pmpr #bpfron #maconha #drogas #parana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s