Londrina sedia a XV Feira Eletrometalmecânica de Inovação

De cima para baixo, no sentido horário, os palestrantes Jorge Almeida Guimarães, Allan Costa, Peter Kronstrom e Arthur Igreja são alguns dos nomes que estarão na XV Feira Eletrometalmecanica de Inovação.

cambedefato.com / 01 de julho de 2019

Londrina sedia nesta terça (02) e quarta (03) a 15ª. edição da Feira Eletrometalmecânica de Inovação, promovida pelo Ecossistema Eletrometalmecânico (Inovemm), com realização do Sindimetal Norte do PR e Sebrae, com apoio do Senai.

O evento  apresentará as principais inovações do setor e reunirá temas de interesse para empresários e profissionais dos diversos setores da indústria, bem como a docentes e estudantes. Convidados vão apresentar suas perspectivas sobre a necessidade da inovação, os novos rumos e desafios do mercado e também o relato de casos de sucesso.

Em pesquisa feita pela Funcação Certi, o setor Eletrometalmecânico foi identificado como um dos cinco principais setores que movimentam a economia da região. A Cadeia Eletrometalmecânica é composta por empresas ligadas a três grandes setores, conforme delimitação do Sebrae de Londrina: Fabricação de Equipamentos Eletrônicos e ópticos; Equipamentos Elétricos e o Máquinas e equipamentos mecânicos. As empresas destes setores possuem como principais características a geração de empregos de alta qualificação, grande recolhimento de impostos (valor adicionado fiscal) e importante atuação como fornecedores de máquinas e equipamentos para demais setores da economia.

A programação da Feira Eletrometalmecânica de Inovação

Na abertura do evento (terça/02 a partir das 16h00) está programada a palestra Política de Inovação: Desafio de Longo Prazo, com o diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), Jorge Almeida Guimarães.

Na sequência, será realizado o painel Inovação Empresarial: Como Fazemos?, que terá a participação do diretor de P&D da empresa Angelus, Cesar Belinatti; do diretor de Marketing e Eventos da Masipack, Kim Robert e da CEO da Apetit, Marcia Manfrin.

Mais à noite, a partir das 19h00 é a vez de Peter Kronstrom, head do Instituto Copenhagen de Estudos Futuros para a América Latina e fundador do Future Lounge, que faz a palestra O Futuro de Ontem não é o Mesmo de Hoje.

Na quarta (04), a programação começa às 15h30 com uma Rodada de Oportunidades e Rodada de Integração (com UTFPR e CEAL).

A partir das 19h00, Allan Costa, palestrante e empresário, conselheiro de administração e autor do livro “60 Dias em Harvard”, faz a palestra A Inovação que Gera Transformação.

Às 20h30, Arthur Igreja, co-fundador do #AAA (Os cinco minutos mais transformadores do seu dia) faz a palestra Transformação Digital.

O evento acontece no Centro de Eventos do Aurora Shopping, na Av. Ayrton Senna, 400 (Gleba Palhano)

Informações sobre inscrições podem ser obtidas no fone (43) 3025 5223 ou no site inovemm.com.br/eventos.

CDF com informações da assessoria. Fotos: Redes Sociais e Senai.

#inovemm #xvfeiraeletro #londrina #eletrometalmecanica

Anúncios

Um comentário sobre “Londrina sedia a XV Feira Eletrometalmecânica de Inovação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s