Carga de cigarros avaliada em mais de R$ 4,5 milhões é apreendida no Oeste do estado pelo Batalhão de Polícia de Fronteira

cambedefato.com / 04 de julho de 2019.

Durante as atividades da Operação Muralha, policiais militares do Batalhão de Fronteira (BPFron) verificaram uma movimentação de pessoas em um local da área rural de Guaíra, na madrugada de quarta (03) e flagraram o transbordo de cigarros contrabandeados entre dois caminhões. Foi feita a abordagem e detidos dois envolvidos. Ao todo foram apreendidos 1.800 caixas do produto, que segundo o BPFron renderiam mais de R$ 4,5 milhões. Diante da situação, a dupla foi presa e os cigarros levados à Polícia Federal de Guaíra para os devidos procedimentos.

Já ao amanhecer os trabalhos preventivos do BPFron continuaram e resultaram na apreensão de quatro volumes de mercadorias diversas, uma ação da Operação Integrada. O material estava no bagageiro de um Fiat Siena, abordado na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu. A motorista, de 48 anos, foi presa e encaminhada à barreira de fiscalização para os devidos procedimentos.

Nas duas situações, o trabalho do BPFron contou com  atuação de organizações de segurança pública federal, importante parceria que permite ações mais eficazes. As operações são feitas com integrantes da Polícia Federal, da Receita Federal, Polícia Rodoviária Federal, Exército, Marinha, Aeronáutica, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Departamento de Estradas e Rodagem (DER), Polícia Civil, Justiça Estadual, Ministério Público Estadual e Receita Estadual do Paraná.

CDF com Marcia Santos, jornalista/PMPR. Foto: BPFron.

#contrabando #bpfron #pmpr #guaira #parana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s