Governo do Paraná entrega 102 novas viaturas para as polícias Civil e Militar

cambedefato.com / 11 de julho de 2019.

O Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, e o Secretário de Estado de Segurança Pública, coronel Romulo Marinho Soares, entregaram, na manhã de quarta-feira (10), as chaves de 102 novas viaturas Trailblazers para as polícias Civil e Militar. “Esse é o início daquilo que vamos investir nas nossas polícias, uma demonstração de que estamos no caminho certo”, afirmou o Governador. O evento aconteceu na Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

Para o secretário de Segurança Pública, coronel Marinho, as Trailblazers são um reforço importante para que se mantenham os ótimos índices de redução na criminalidade do estado. “Essas viaturas chegaram em boa hora, porque 40% da frota existente estava nas oficinas em função da JMK. Agora, com esta situação normalizada, vamos conseguir resgatar mais 2 mil viaturas da PM e outras mil da PC”, destacou. 

As 102 viaturas são equipadas com radio-transmissor, tração nas quatro rodas e devem reforçar o policiamento da capital e do interior do Paraná. São 72 unidades para a Polícia Militar e 30 para a Polícia Civil. De acordo com o Comandante-Geral da PM, coronel Péricles de Matos, este é um tipo de viatura que serve para reforçar o trabalho já feito pelos policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e da Companhia de Operações com Cães do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

“O patrulhamento radio-motorizado, geralmente feito pelas ROTAMs, aumenta o alcance, a eficácia e a eficiência do policiamento em ações de repressão ao crime organizado e ao crime violento, porque é possível chegar às áreas mais difíceis com mais velocidade, já que estes veículos tem um design especialmente feito para esse tipo de ação”, comentou o coronel Péricles. 

As Trailblazers da PM devem ser encaminhadas às regionais Curitiba, RMC, Litoral, Ponta Grossa, Cascavel, Londrina e Maringá. No caso da Polícia Civil, são 17 viaturas caracterizadas e outras 13 descaracterizadas, com destino a ser definido de acordo com a necessidade. “Parte dessas viaturas permanecerá na capital, para reforçar o policiamento em algumas unidades especializadas, e outra parte segue para o interior, para as subdivisões”, explicou o Delegado Geral da PC, Silvio Jacob Rockembach.
 
Ele lembrou ainda que os investimentos nas forças policiais por parte do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança dão um suporte importante para as instituições conseguirem melhorar o atendimento à população paranaense. “Essa entrega já nos primeiros meses de governo representa um avanço significativo na Polícia Civil e demonstra o respeito do governador Ratinho Junior com as forças de Segurança Pública”, comentou Rockembach. 

Durante o discurso, o governador Ratinho Junior enalteceu a eficiência da Secretaria de Segurança na integração das polícias do Estado. “Há algumas décadas não se via no estado do Paraná um trabalho tão bem feito de união das duas polícias. Onde antigamente era uma briga de espaço, de força e de poder, hoje existe um trabalho de conciliação e de estratégia em conjunto para levar cada vez mais segurança à nossa população do Paraná, e isso já tem dado muito resultado.” 

Além do Governador e do Secretário de Segurança, estiveram no evento o Secretário da Casa Civil, Guto Silva, os deputados estaduais Thiago Amaral, Cobra Reporter e Adriano José, o Comandante Geral da PM, coronel Péricles de Matos, o Comandante da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), coronel Ronaldo de Abreu, o Delegado Geral da Polícia Civil, Silvio Jacob Rockembach, o Comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Samuel Prestes, além de comandantes de unidades da PM, oficiais e praças da Corporação e convidados.

CDF com ANPr e SESP. Fotos: Owaldo Ribeiro/Sesp, Geraldo Bubniak/ANPr e Rodrigo Felix Leal/ANPr.

#cambedefato #seguranca #governodoparana #pmpr #pcpr #parana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s