NO OESTE: Em seis meses, Batalhão da PM apreende quase 03 toneladas de maconha e 189 armas de fogo, com mais de 2,5 mil prisões

cambedefato.com / 11 de julho de 2019.

No primeiro semestre deste ano, o 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) retirou de circulação 189 armas de fogo, mais de 2,5 mil pessoas foram detidas e quase três toneladas de maconha apreendidas. O batalhão tem sede em Cascavel e responde por 23 municípios do oeste paranaense, com uma população estimada em 500 mil habitantes.

Em relação a 2018, o número de apreensão de maconha cresceu 60%, sendo apreendido mais de 2,8 toneladas da droga, além de retirar de circulação 7,5 quilos de cocaína, 8,6 quilos de crack, 41 comprimidos de ecstasy e 1,280 pontos de LSD.

Segundo o comandante da unidade, tenente-coronel Rubens Garcez da Luz, esses números refletem o grande fluxo do tráfico na região. “A área de atuação do nosso batalhão se concentra em grande parte em regiões de fronteira e com isso, os criminosos optam em agir em grandes centros. Quando o tráfico não consegue ser reprimido nas rodovias, ele acaba por desaguar nos municípios fronteiriços e a Polícia Militar tem atuado fortemente na repressão do tráfico de drogas”, disse.

Das 119 armas ilegais, 86 era revólveres, 49 pistolas, 40 espingardas, além de garruchas, rifles e escopetas. Das 2.575 pessoas detidas, mais de 85% é homem, com idade entre 15 e 29 anos. “O 6º Batalhão é referência no Paraná e se configura como uma das unidades mais importantes, principalmente pelas demandas que tem, pela tropa atuante, inclusive efetuando prisões nos horários de folga, e, por isso, conseguimos conquistar bons resultados”, completou o comandante da unidade.

CDF com Marcia Santos, jornalista da PMPR. Fotos: 6º. BPM.

#cambedefato #6bpm #pmpr #oeste #parana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s