Interior de SP é um dos destinos mais procurados nas férias de julho

Cambedefato.com / 17 de julho de 2019.

O interior de São Paulo está entre os principais destinos turísticos das férias de julho procurados nas agências de turismo, segundo a Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav). De acordo com a entidade, a instabilidade econômica fez os consumidores mudarem o comportamento e os destinos de suas viagens, mas manteve o setor do turismo aquecido.

Segundo a Abav, roteiros mais econômicos pelo interior do Brasil ganharam força, assim como viagens para países sul-americanos onde o real é mais valorizado frente a moeda local.

Entre os principais destinos buscados nas agências de turismo neste mês de julho, estão cidades do interior paulista a poucas horas da capital, com atrações de ecoturismo e esportes radicais, como Botucatu, Brotas, Boituva, Eldorado, Serra Negra e Socorro. Além dessas, destacam-se Campos do Jordão, que no inverno chega a receber 1,5 milhão de turistas, e Águas de São Pedro, conhecida pelas estâncias com águas terapêuticas.

No alto, o altar do Santuário visto a partir da Cúpula, onde já é permitido a visita de fiéis e turistas. Ao lado, uma vista interna de uma das quatro naves da Basílica de Nossa Aparecida. Acima, a imagem da padroeira do Brasil, que atrai 12 milhões de visitantes e romeiros por ano à cidade de Aparecida (SP).

Próximo a Campos do Jordão, outro destino bastante procurado é a cidade de Aparecida, onde o principal público é de devotos de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil. Além da visita obrigatória à imagem de Nossa Senhora, outras opções estão à disposição, como o recém-inaugurado Caminho da Fé, que leva o fiel pelas estações do rosário até o Rio Paraíba do Sul, onde a imagem foi encontrada há 300 anos. Outro oportunidade imperdível é subir à cúpula da Basílica e ao mirante, para observar do alto a beleza do Santuário e de toda a região.  

Sul e nordeste – Outro destino bastante procurado pelos turistas nas agências, o litoral Catarinense, oferece baladas, bons restaurantes, praias de águas tranquilas e agitadas para o surfe. Florianópolis, Imbituba, Bombinhas, Palhoça e Balneário Camboriú lideram as buscas, inclusive entre os turistas que, para tornar a viagem mais econômica, preferem a viagem rodoviária à aérea.

De acordo com a Abav, a Região Nordeste do país continua em alta entre os consumidores que procuram agências de turismo, tanto para viagens aéreas como terrestres. As cidades mais procuradas são Fortaleza (CE), Maceió (AL), Porto de Galinhas (PE), Porto Seguro (BA), Ilhéus (BA) e Aracaju (SE). Segundo a entidade, a junção de belezas naturais com infraestrutura hoteleira diversificada agrada os viajantes dos mais variados perfis.

Também procurados, estão os destinos para quem não abre mão do frio. Na Serra Gaúcha continuam requisitadas as cidades de Bento Gonçalves, Canela, Garibaldi e Gramado. A presença da tradição europeia, sobretudo de imigrantes italianos e alemães, pode ser vista na arquitetura local e na gastronomia. As vinícolas são atrativos da região, que reúne produtores de vinhos premiados.

CDF com Agência Brasil. Fotos: Luiz Cesar Lazari/CDF.

#cambedefato #turismobrasil #camposdojordao #brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s