Polícia Civil prende quatro suspeitos de roubo no HU de Londrina

cambedefato.com / 19 de julho de 2019.

A Polícia Civil de Londrina prendeu os quatro suspeitos de terem praticado o furto de todos os aparelhos de endoscopia do Hospital Universitário de Londrina. O furto foi realizado na noite de quarta-feira (17) e o prejuízo para a instituição é de aproximadamente R$ 1 milhão.

Após receberem a informação do crime, policiais da Delegacia de Furtos e Roubos saíram em diligências para identificar a autoria do delito e descobriram que dois homens e duas mulheres, a princípio de origem estrangeira, estiveram no interior do hospital universitário.

Posteriormente, identificaram os investigadores que os suspeitos rumaram a Cornélio Procópio, onde retiraram um veículo que haviam deixado para conserto em uma oficina mecânica daquela cidade.

Diante da constatação que uma clínica médica de Cornélio Procópio também fora vítima de crime semelhante dias antes, os investigadores intensificaram a busca pelos criminosos e repassaram os dados do veículo utilizado pelos mesmos à Polícia Rodoviária Federal, sendo os indivíduos abordados e presos com parte do material furtado na BR-369 que liga Ubiratã a Foz do Iguaçu. Os presos são Adriana Maia Mota, Cesar Augusto Gomez Tez, Jerson Andres Yara Canchon e Maritza Carlina Medina Moreno, todos residentes em São Paulo.

O delegado chefe Osmir Neves, parabenizou todos os policiais da da 10ª. Subdivisão Policial de Londrina, e classificou a atuação como um trabalho de excelência, uma vez que mobilizou todo o setor operacional da polícia destacando o empenho, dedicação e agilidade dos policiais que não tiveram um minuto de pausa nos trabalhos, enquanto não concluíram o serviço.

Osmir Neves informou também que as investigações continuam no intuito de localizarem o restante do material furtado do HU, já que nenhum dos presos informou o que foi feito dos produtos.

CDF com ASCOM/Polícia Civil de Londrina. Fotos: 10ª. SDP/Londrina.

#cambedefato #hu #pcpr #10sdp #londrina #parana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s