Igreja faz ação em prol de entidades que abrigam idosos

No dia 27 de julho (sábado), crianças e voluntários da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias vão realizar ações de apoio aos idosos do Lar Santo Antonio, em Cambé e do Asilo São Vicente de Paulo, em Londrina. Nas fotos de arquivo, instantes da ação realizada em 2018.

cambedefato.com / 23 de julho de 2019.

Mais de 150 mil voluntários mirins e jovens em todo o Brasil realizarão no dia 27 de julho, sábado, uma ação coordenada para levar solidariedade, carinho e prestação de serviço à idosos carentes. A ação é parte do programa Mãos Que Ajudam, organizado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Nesse dia, líderes comunitários ajudarão os pequenos voluntários a levar presentes (kits de higiene), cantar, contar história, expressar amor, carinho e muita alegria. A ação também incluirá peças teatrais, declaração de poemas, momento beleza e pequenos reparos nas instituições de apoio a idosos que forem visitadas. 

O dia 27 de julho foi escolhido por um motivo especial. No dia 26 – dia anterior ao projeto – é comemorado no Brasil e em Portugal o Dia dos Avós.

Em Londrina o Asilo São Vicente de Paulo (Av. Madre Leonia Milito, 499) receberá a visita de aproximadamente 30 crianças que cantarão hinos, levarão cartinhas preparadas pelas crianças e também as doações de leite e fralda Geriátrica que foram arrecadados pelos voluntários em parceria com o PROVOPAR (Programa de Voluntariado Paranaense) e a UNIMED Londrina. 

Em Cambé, a instituição escolhida foi o Lar Santo Antônio, instituição que acolhe idosos abandonados pelos familiares e na maioria deles PCD (pessoas com deficiências). Os voluntários farão pequenas reformas, consertos elétricos, hidráulicos, manutenção em cadeiras de rodas, de banho, bancos e móveis. Além disso, o grupo realizará a doação de materiais de curativos, luvas, lençóis, toalhas de banho. E o mais importante, as crianças passarão uma tarde toda com os idosos, cantando, brincando e alegrando o dia deles. 

Maria das Dores dos Santos Lima, líder de um dos grupos de crianças que participarão da ação compartilha sua opinião sobre o projeto: “Com certeza é um projeto muito lindo onde temos a oportunidade de doar o nosso tempo e talento para quem mais precisa. É uma honra contribuir de alguma forma. Será maravilhoso esse ano ter a participação das crianças. Os vovôs e vovós poderão sentir a alegria e o espírito que as crianças trazem.” Uma voluntária mirim, Melissa Arruda, disse como se sente: “acho legal porque vamos ajudar mais as pessoas para que elas se sintam bem”.

Projeto Mãos Que Ajudam – Criado no Brasil em agosto de 2000, o programa Mãos Que Ajudam é uma proposta permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário que mobiliza milhares de voluntários, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e instituições religiosas. As ações realizadas pela Igreja já beneficiaram pessoas em todas as regiões do Brasil. Reformas em escolas públicas; assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; recuperação e limpeza de praças, parques e praias e doação de sangue, além de mão de obra voluntária e ajuda material em situações de emergência e calamidade pública têm sido alguns dos campos de atuação.

Em dezembro de 2001, em reunião realizada pela ONU na cidade suíça de Genebra, com a presença de representantes de 123 países, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi reconhecida pelo serviço voluntário que realiza no Brasil. Ao longo de cada ano, centenas de ações são levadas a efeito em todos os estados. Você pode acompanhar os projetos Mãos que Ajudam pelo Brasil em nossa página no Facebook. Procure, compartilhe, participe. #MãosQueAjudam.

CDF com assessoria. Fotos: Reprodução página Projeto Mãos que Ajudam.

#cambedefato #maosqueajudam #idosos #larsantoantonio #asilosaovicentedepaulo #londrina #cambe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s