Nucria Londrina e Ministério Público promovem capacitação de policiais para atendimento de crianças vítimas de violência

cambedefato.com / 25 de julho de 2019.

O Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes (NUCRIA) de Londrina e o Ministério Público do Estado do Paraná promoveram a capacitação de 100 policiais militares que atuam em Londrina para identificação de casos de violência contra menores de idade. A atividade aconteceu na quarta-feira (24) no auditório do IAPAR e contou com palestras da delegada da Polícia Civil Lívia Pini e da psicóloga Cristina Fukomori, ambas do NUCRIA e do promotor Marcelo Briso Machado.

Foram abordados temas como o atendimento de atos infracionais praticados por menores de idade, revelação espontânea de violência e sinais de alerta de violência sexual.

A capacitação continuada dos policiais militares deve ser estendida a policiais civis e guardas municipais.

Para a delegada Lívia Pini, “existe uma preocupação permanente da nossa parte em prestar um atendimento adequado  às crianças e adolescentes vítimas de violência, sendo extremamente importante que o primeiro contato seja feito de forma técnica e humanizada, consolidando ações proativas que identifiquem situações potencialmente criminosas antes da consumação”.

CDF com ASCOM/Polícia Civil de Londrina. Fotos: ASCOM/10ª. SDP.

#cambedefato #pcpr #mppr #nucria #londrina #pmpr

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s