Veículo paraguaio com 82,7 quilos de cocaína é apreendido na Ponte da Amizade; carga vale perto de R$ 1 milhão

cambedefato.com / 09 de agosto de 2019.

Policiais da ação integrada denominada Operação Hórus Sul apreenderam um veículo paraguaio que carregava 82,785 quilos de cocaína em um compartimento escondido por um fundo falso.

A ação ocorreu na quinta-feira (08) por volta das 17h00, quando agentes da Receita Federal acompanhados por policiais militares do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e da Força Nacional, abordaram o veículo na Ponte Internacional da Amizade em fiscalização de rotina. Durante vistoria, foi descoberto um fundo falso na traseira do veículo e nele as equipes encontraram diversos tabletes de cocaína, somando 82,785 quilos da droga. O valor da carga está estimado em R$ 1 milhão.

O veículo e a droga foram encaminhados à Polícia Federal em Foz do Iguaçu. O motorista paraguaio foi preso. Acompanhe os vídeos da apreensão, postados pelo BPFRON, abaixo.

A Operação Hórus está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.

CDF com Comunicação Social do BPFRON. Fotos e vídeos: BPFRON.

#cambedefato #cocaina #pmpr #bpfron #operacaohorus #brasil #parana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s