Polícia Militar de Cambé desbarata e prende quadrilha de traficantes em bairros da cidade

Quatro traficantes, três homens e uma adolescente foram detidos e mais de 150 gramas de cocaína pura foi apreendida na operação que envolveu três viaturas da PM.

cambedefato.com / 20 de agosto de 2019.

A Polícia Militar de Cambé desbaratou, na noite de segunda (19), uma quadrilha que fornecia e comercializava cocaína e maconha em bairros da cidade.

A ação policial teve início quando policiais militares da RPA (Rádio Patrulha Auto) da 4ª. Companhia da Polícia Militar, com sede em Cambé, faziam patrulhamento na BR 369, altura do Jardim Tarobá, por volta das 21h40 da segunda-feira (19).

A equipe em patrulhamento visualizou um casal trafegando em uma motocicleta que possuía a placa avariada. Os policiais decidiram abordar o veículo para realizar sua averiguação. Com o condutor, posteriormente identificado como E.S.A., nada de ilícito foi localizado em revista, apenas R$ 30 em dinheiro. A motocicleta constava em nome do condutor.

Os policiais passaram então a conversar com a carona, uma adolescente, identificada como J.E.A.R. Esta, por sua vez, contou aos policiais que seria de Cornélio Procópio e que havia sido chamada para vir até Cambé pelo condutor da moto, com o objetivo de buscar drogas e também para comercializar os entorpecentes na região do Jardim Rivieira em Cambé.

A moça também assumiu para equipe que estaria com uma quantidade de substância análoga a cocaína, tirando assim do interior de sua calça pedras de cocaína pura pesando 26 gramas. J.E.A.R. ainda relatou que os dois estavam levando a droga até a Rua Monte Carmelo, no Jardim Campos Verdes, onde um individuo estaria aguardando os dois para fracionar e acondicionar o entorpecente, e ainda, que no local possivelmente haveria mais drogas.

Diante do flagrante, o condutor (E.S.A.) recebeu voz de prisão e a acompanhante (J.E.A.R.) voz de apreensão e ambos foram conduzidos para Delegacia de Cambé.

A partir das informações fornecidas pelo casal, a equipe, com apoio de mais duas viaturas da RPA, deslocaram até a Rua Monte Carmelo com o objetivo de localizar o indivíduo e as drogas relatadas pela menor.

Quando as viaturas chegaram ao local indicado, o individuo posteriormente qualificado como W.E.S. não acatou a ordem de abordagem dos policiais e correu para dentro da residência, sendo acompanhado pelos policiais devido a sua desobediência.

Ao alcança-lo, os policiais constataram que o mesmo havia dispensado grande quantidade de maconha fracionada dentro do vaso sanitário e havia dado descarga. Ainda assim, os policiais conseguiram recuperar três porções da droga dentro do vaso, que pesaram três gramas. Dessa forma, W.E.S. também recebeu voz de prisão.

Em conversa com os policiais sobre o fornecedor da droga em forma pura, W.E.S. declinou que o mesmo moraria na Rua Manoel Gomes, no Jardim Santa Adelaide, local este próximo da abordagem inicial da motocicleta.

Na sequência, W.E.S. também foi conduzido para Delegacia de Cambé, e as equipes seguiram até o endereço indicado, no Jardim Santa Adelaide.

No local, o indivíduo identificado pelas iniciais K.C.O. atendeu a equipe e após ser cientificado sobre toda a denúncia feita, admitiu que estaria fornecendo cocaína pura na região e levou os policiais até a sala de sua residência e apontou que dentro de um aparelho de som havia mais 132 gramas de pedra pura de substância análoga a cocaína, e ainda a quantia de R$ 232 em dinheiro. Também foi localizado um saco de ependorfs (pinos plásticos) utilizados para acondicionar a droga.

Assim, K.C.O. também recebeu voz de prisão e foi conduzido para Delegacia de Cambé, onde todos quatro indivíduos envolvidos e todo o material apreendido foram apresentados para a autoridade policial competente.

A moto da abordagem inicial foi apreendida por conta de que seu proprietário e condutor não possuía CNH. O veículo foi recolhido ao pátio da 4ª Companhia da Polícia Militar de Cambé.

Os quatro detidos vão responder, na medida de suas responsabilidades, aos crimes de tráfico de drogas; associação para o tráfico; corrupção de menores e desobediência.

CDF com PMPR. Fotos: Acervo CDF/PMPR.

#cambedefato #traficodedrogas #cocaina #maconha #pmpr #4ciacambe #cambe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s