Escoteiros promovem atividade sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) para crianças e jovens no próximo sábado (28)

cambedefato.com / 26 de setembro de 2019.

O Grupo Escoteiro Harmonia Cambé promove no próximo sábado (28) uma atividade voltada para crianças e jovens, com foco em divulgar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), agenda mundial criada durante a Cúpula das Nações Unidas (ONU) sobre o Desenvolvimento Sustentável em setembro de 2015.

A agenda é composta por 17 objetivos e 169 metas a serem atingidos até 2030 e nela estão previstas ações mundiais nas áreas de erradicação da pobreza, segurança alimentar, agricultura, saúde, educação, igualdade de gênero, redução das desigualdades, energia, água e saneamento, padrões sustentáveis de produção e de consumo, mudança do clima, cidades sustentáveis, proteção e uso sustentável dos oceanos e dos ecossistemas terrestres, crescimento econômico inclusivo, infraestrutura, industrialização, entre outros.

Segundo o grupo Harmonia, o escotismo é um movimento de educação não-formal, cuja proposta esta focada em “Educar para a Vida” por meio de conhecimentos, habilidades e atitudes. Seu propósito é fazer com que crianças e jovens se tornem cidadãos que sejam úteis em suas comunidades e ajudem na construção de um mundo melhor. Por isso, falar sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) é essencial para atingir a proposta do movimento.

Na atividade, marcada para o dia 28 de outubro (sábado), das 15h00 às 17h00, as crianças e jovens poderão conhecer mais detalhes sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável; saber como aplicar os princípios em algumas atitudes em seu dia a dia e colaborar com um futuro mais sustentável do planeta. A atividade é aberta ao público e acontece na Mata dos Escoteiros, Rua da Catedral, 198, em Cambé.

Sobre o Escotismo – Com mais de 40 milhões de membros, o escoteiro é o maior movimento de jovens do mundo. Os grupos abraçam o mesmo conjunto de valores ilustrados na Promessa e na Lei Escoteira. Para se juntar ao Movimento Escoteiro como jovem é preciso ter entre 6,6 e 21 anos. Em Cambé, o Grupo está ativo há quatro anos e oferece atividades para jovens até os 17 anos. As atividades acontecem todos os sábados das 15h00 às 17h00 horas na Rua da Catedral, 198.

Conheça mais sobre o Grupo Escoteiro Harmonia Cambé acessando a página do grupo no Facebook: http://www.facebook.com/geharmoniacambe/.

CDF com assessoria. Fotos: Wellington Santana/G.E. Harmonia Cambé.

#cambedefato #grupoescoteiro #geharmoniacambe #escotismo #cambé #parana

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s