Padre Cristiano vai dirigir peregrinação à cidades onde viveu Santo Antonio

cambedefato.com / 29 de novembro de 2019.

Em maio de 2020, padre Cristiano de Jesus, pároco da Paróquia Santo Antônio, vai conduzir um grupo de peregrinos para conhecer em Portugal e na Itália, as cidades onde viveu Santo Antônio, padroeiro de Cambé.

Na viagem os peregrinos poderão conhecer relíquias de Santo Antonio, semelhantes a que a Paróquia Santo Antonio, que é a igreja matriz de Cambé, recebeu no início de novembro deste ano.

A relíquia recebida em Cambé é de primeiro grau, ou seja, contém um pequeno pedaço de massa corpórea de Santo Antonio.

A relíquia foi entronizada no dia 10 de novembro em grande festa dos fiéis para o padroeiro. Segundo o padre Cristiano de Jesus, a relíquia foi obtida a partir de uma carta, elaborada cuidadosamente pela paróquia de Cambé, para a Basília de Santo Antonio, em Pádua, na Itália, onde estão os restos mortais do santo. Segundo o padre, a carta solicitando a doação da relíquia para Cambé foi encaminhada pelo arcebispo de Londrina, Dom Geremias Steinmetz para a Arquidiocese de Pádua. Três meses depois chegou a resposta acompanhada da relíquia, informando também que esta seria a última relíquia a ser concedida pelo Santuário. “O povo de Cambé merece ter uma relíquia de seu padroeiro em sua paróquia. Por isso iniciamos esse processo, que teve a ajuda de muitos. A presença da relíquia vai avivar ainda mais a fé dos fiéis de Cambé”, disse padre Cristiano na ocasião.

Pelos caminhos de Santo Antonio

Na peregrinação que acontece de 12 a 27 de maio de 2020, os participantes poderão conhecer outras relíquias do Santo, tanto em Lisboa, cidade natal de Santo Antonio, quanto em Pádua, onde ele faleceu. É na Basílica de Pádua que se encontra, por exemplo, a língua incorrupta do Santo. Além disso, vão conhecer as igrejas e locais por onde viveu o santo, que é um dos mais populares do Brasil.

Na Itália, o roteiro inclui as cidades de Veneza, Pádua, Assis, Cássia, Lanciano, San Giovanni Rotondo, Roma e Vaticano. E por Portugal, a peregrinação segue por Fátima, Nazaré, Coimbra, Braga e Porto, envolvendo ainda passeios culturais e gastronômicos.

  • Serviço:
  • Peregrinação Pelas Pegadas de Santo Antonio
  • Quando: de 12 a 27 de maio de 2020
  • Quem organiza: Sacratour Turismo Religioso
  • Contato: fone 4003-6134 – R. Sergipe, 1451 – Centro, Londrina – PR, CEP 86020-330 – contato@sacratour.com.br

CDF com Assessoria e Pascom/Paróquia Santo Antonio. Fotos: Divulgação e Pascom/Paróquia Santo Antonio (Érica Oliveira, Edna Vieira e Bianca Rozisca Galvão).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s