Evento da Belagrícola em Cambé mostra novidades tecnológicas para o agronegócio

cambedefato.com / 31 de janeiro de 2020.

O secretário estadual da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, participou na quarta-feira (29), em Cambé, do 19º BelaSafra 2020, evento da Belagrícola que está apresentando as últimas tecnologias para maximizar a produtividade no campo. O diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Otamir Cesar Martins, e o deputado estadual Tiago Amaral, também estiveram no evento.

O tema desta edição, que começou terça-feira e segue até esta sexta-feira (31), é “Nós Somos o Agro”. Voltado exclusivamente para produtores rurais, o encontro acontece na Unidade de Difusão de Tecnologia da Belagrícola, com mais de 40 expositores de diversas áreas, como commodities, insumos, máquinas, veículos e serviços, além de instituições de pesquisa.

Para Ortigara, esse tipo de evento é importante para o avanço da ciência, aperfeiçoando o trabalho dos agricultores, tornando-os cada vez mais competentes e competitivos. “Essa é uma chance de oferecer nossa força e entender a dinâmica empresarial para calibrar as políticas públicas que possam fortalecer a nossa agricultura. Os agricultores aqui estão focados em tecnologia e negócios sustentáveis, num ambiente altamente eficiente, organizado e que dá atenção aos parceiros”, disse.

Outros destaques da BelaSafra são a inovação digital, com apresentação de startups do agronegócio; e o “Balcão de Negócios”, área para operações comerciais.

O chefe do núcleo regional da Secretaria em Londrina, Antonio Carlos Barreto, explica que os Dias de Campo promovidos no Norte do Paraná têm mostrado aos agricultores quais são as perspectivas para o setor. “São novas cultivares e novos produtos que ajudam a colocar o produtor cada vez mais em evidência com o que está acontecendo, e as perspectivas de mercado”, conta.

Otamir Cesar Martins reforça que o agronegócio é fundamental para a economia do Paraná e está buscando ainda mais desenvolvimento. “Conhecer os lançamentos em genética, fertilizantes, nutrição e proteção de plantas só ajuda a fortalecer o agro no Estado”.

PARCERIA – O ceo da Belagrícola, Flavio Andreo, explica que o objetivo do 19ª BelaSafra é promover a difusão da tecnologia para garantir maior produtividade, e garantir que as inovações no mercado sejam absorvidas o mais rápido possível no campo. “A presença do Estado é necessária, porque todos temos o mesmo objetivo: fomentar e fazer com que a agricultura no Paraná floresça e cresça cada vez mais”, afirmou.

CDF com ANPr. Fotos: SEAB

#cambedefato #cdf #belagricola #belasafra2020 #agricultura #agronegocio #seab #ortigara #governodoparana #parana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s