Professor Rômulo assume a presidência do partido Cidadania (23) e reafirma que é pré-candidato a prefeito de Cambé

cambedefato.com / 08 de fevereiro de 2020.

O professor Rômulo Yanke (fotos) assumiu a presidência do partido Cidadania (23) em Cambé na última semana. Ele é o novo presidente da sigla através de uma nova Comissão Provisória, nomeada pela direção estadual do partido.

Para o deputado federal Rubens Bueno, presidente do Cidadania (23) no Paraná, Rômulo assume o partido em Cambé na condição de pré-candidato da sigla para disputar a Prefeitura de Cambé em outubro. “O Professor Rômulo assume a presidência do Cidadania23 na condição de pré-candidato a prefeito de Cambé, no momento em que reafirmamos nosso compromisso com políticas públicas para Cambé, com a formação de núcleos de base e de uma chapa de vereadores em total sintonia com a população”, diz Bueno.

Já o deputado estadual Tercílio Turini, vice-presidente estadual do Cidadania (23), diz que Rômulo tem competência e liderança para construir um projeto vencedor que melhore a vida dos moradores de Cambé. “Conheço o professor Rômulo há muito tempo e acompanho o trabalho dele em defesa de Cambé, sua dedicação à comunidade e aos interesses da população. Tenho certeza que, com sua liderança política e com a direção do Cidadania23 local, vai construir um projeto vitorioso, aglutinando pessoas que querem o melhor para Cambé. O professor Rômulo tem competência para formular um programa de governo sério, para fortalecer o desenvolvimento socioeconômico da cidade e melhorar a qualidade de vida dos moradores. Pode contar comigo, estou ao seu lado nessa caminhada”, diz Tercílio.

Por sua vez, Rômulo afirma que está honrado em presidir o Cidadania (23) e entusiasmado com a receptividade à sua pré-candidatura a prefeito de Cambé. “Agradeço a receptividade e a confiança dos companheiros do Cidadania (23) e, ao mesmo tempo, agradeço de coração a receptividade que tenho encontrado com o povo nas ruas de Cambé. Tenho andando muito nesta pré-campanha e conversado com as pessoas em todos os cantos da cidade para entender de perto os seus problemas, os seus anseios e qual a forma possível de transformarmos estas preocupações da população em propostas para construir uma cidade melhor para todos”, diz Rômulo, confirmando sua pré-candidatura a prefeito: “sou pré-candidato a prefeito e serei candidato a prefeito de Cambé pelo Cidadania (23) no pleito de 04 outubro de 2020 em qualquer cenário eleitoral. Estamos trabalhando firmes e com decisão para isso e percebo cada vez mais a aceitação da comunidade”, declara Rômulo.

Quem é o Professor Rômulo

Professor Rômulo Yanke tem 44 anos e é professor da rede estadual de ensino há 26 anos e também advogado. Ele é formado em Letras pela Unoeste (SP) e Direito pela PUC-PR. Ele foi diretor auxiliar no Colégio Estadual Maestro Andrea Nuzzi; foi assessor do Núcleo Regional de Educação (Londrina) e chefe de Gabinete do prefeito João Pavinato. Rômulo exerceu um mandato de vereador em Cambé entre 2013 e 2016, sendo à época o líder de seu partido.

Questionado pelo Cambé de Fato sobre sua motivação para ser pré-candidato a prefeito de Cambé, Rômulo respondeu: “Entendo que primeiro é para retribuir a essa abençoada cidade, esse chão abençoado, que me deu a minha família, o meu emprego, os meus amigos e o vínculo dessa terra maravilhosa. Penso que a cidade de Cambé necessita de um projeto construído em muitas mãos, um projeto discutido com a comunidade onde a gente possa construir, com muita qualidade o serviço de saúde, que a população tenha acesso a uma saúde pública de qualidade, que tenha o médico, que tenha o pediatra, que ela encontre acolhimento nesses serviços. Na educação, que as nossas crianças tenham formação e capacitação para que elas possam encarar esse mundo de tantos desafios. E que tenha vaga na creche, para que o pai e a mãe possam trabalhar e desde a tenra idade essas crianças tenham contato com o saber e o aprendizado. Na área social, que a cidade promova o acolhimento ao mais frágil, que muitas vezes passa por uma situação de risco e que essa rede formada pelos profissionais, pelo voluntariado e pelo terceiro setor possa ter como indicativo a locomotiva do poder público através dos conselhos. Também na área da limpeza pública seja garantida a varrição, a coleta de lixo, da massa verde, dos inservíveis e ainda a roçagem do mato. Que as nossa ruas sejam pavimentadas, que não tenham buracos, que a gente possa, em cada canto da cidade ter mobilidade dentro dos conceitos do Estatuto das Cidades e que possamos promover qualidade e desenvolvimento. E não esquecer que o nosso povo precisa de renda, o nosso povo precisa de capacitação na área do trabalho para que ele encontre o melhor emprego, o melhor empreendimento. E que o poder público, através de seus órgãos possa ser o grande carreador de tudo isso, apoiando decisivamente as pequenas e microempresas, os pequenos comerciantes e os empreendedores individuais ao mesmo tempo que busquemos investimentos externos, para que as riquezas que sejam geradas em nosso município sejam para as famílias de Cambé, para que as famílias cambeenses tenham acesso aos bens e serviços e possam viver com qualidade. Para mim, esse projeto tem que ser construído junto com a comunidade. Um projeto participativo, um projeto coletivo para que a população ganhe. E o nosso papel é capitanear esse projeto, como pré-candidato e depois candidato a prefeito, ao lado de uma boa chapa de candidatos a vereador para que a nossa cidade ganhe e seja uma cidade moderna e que esteja à frente dos grandes desafios futuros que a humanidade vai encarar”, define.

Redação CDF. Fotos: arquivo CDF.

#cambedefato #cidadania23 #professorromulo #romuloyanke #cambe #eleicao2020 #candidatosaprefeitocambe2020

2 comentários sobre “Professor Rômulo assume a presidência do partido Cidadania (23) e reafirma que é pré-candidato a prefeito de Cambé

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s